Atleta de Morro Reuter se destaca no cenário nacional de atletismo – Diário de Canoas

0
54

Morro Reuter tem uma corredora que vem marcando seu nome entre as principais competidoras do Brasil. A atleta é Marlei Willers, de 44 anos, que terminou a 23ª edição da Volta Internacional da Pampulha na 4ª posição. Para conseguir tal feito, a corredora percorreu os 18.079 metros em volta da Lagoa da Pampulha, um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, Minas Gerais, no último domingo (11), em 1h09min29seg. Marlei foi recompensada com o prêmio 1.000 reais e um vale compra no valor de 200 reais oferecidos por um dos patrocinadores do evento. A queniana Vivian Kiplagat terminou a prova em 1h06m48s e foi a vencedora.

Atleta foi 4º lugar em MG
Atleta foi 4º lugar em MG Foto: Foco Radical

“É uma prova que tu começa bem e vai sentindo o calor, a umidade um pouco diferente. Mas sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar, apesar de ser um terreno plano. Meu objetivo era chegar entre as cinco e consegui esse grande resultado, que é estar no segundo maior pódio de provas de rua do Brasil. Foi um baita resultado”, diz Marley.

Em novembro, a atleta foi a grande campeã da Maratona de Curitiba ao terminar os 42 quilômetros em 2h47min58seg. Ela recebeu 40 mil por ter vencido a prova e mais 5 mil por ter sido a melhor atleta brasileira. Essa foi a primeira vez que Marlei correu na sua terra natal. A competição reuniu cerca de 10 mil atletas de 13 países nas distâncias 42, 21, 10 e 5 quilômetros. “Foi grandioso, de muito orgulho e de muitos sentimentos. Eu nasci no Paraná e fiquei até os meus 15 anos lá. Foi muito emocionante”, revela.
“Saber que teu nome está sendo citado e respeitado em todo o Brasil é grandioso demais. É um trabalho que estamos fazendo há mais de cinco anos. É uma longa construção, uma jornada de altos e baixos e de muitas emoções. Saber que posso representar o Estado, as mulheres brasileiras, a força do pessoal do interior é muito gratificante, e ter esse reconhecimento em nível nacional me fortalece ainda mais para as próximas competições”, finaliza.

No Rio Grande do Sul, Marlei mora em Morro Reuter e realiza a maior parte de seus treinamentos em Dois Irmãos, com o treinador Julio Pauletti. Em agosto, a corredora venceu a maratona de São Paulo.

source

Leave a reply