Atleta de Várzea Paulista é bicampeão sul-americano de kickboxing – Tribuna de Jundiaí

0
43

O atleta varzino de 16 anos nocauteou Bruce Dias após dois rounds e agora se prepara para o Mundial, na Argentina.
Publicado
em
Por
Atualizado há

Várzea Paulista tem muito do que se orgulhar pelos seus pupilos esportivos! O atleta varzino de kickboxing, Breno de Oliveira Soares, de 16 anos, se tornou o campeão do Sul-Americano de K1, uma das modalidades do esporte, na categoria 55 kg. A luta aconteceu neste sábado (22), no Clube Recreativo Ceret, em São Paulo.
O atual campeão brasileiro lutou contra Bruce Dias da Silva e venceu após dois rounds e um nocaute. Com essa vitória, o jovem traz a segunda medalha de ouro para a cidade e agora se classifica para o Mundial, que acontece em novembro, na Argentina. A Unidade Gestora de Esporte de Várzea Paulista apoiou o atleta com o transporte.

(function ($) {
var bsaProContainer = $(‘.bsaProContainer-53’);
var number_show_ads = “0”;
var number_hide_ads = “0”;
if ( number_show_ads > 0 ) {
setTimeout(function () { bsaProContainer.fadeIn(); }, number_show_ads * 1000);
}
if ( number_hide_ads > 0 ) {
setTimeout(function () { bsaProContainer.fadeOut(); }, number_hide_ads * 1000);
}
})(jQuery);

Nocaute

De acordo com o jovem campeão, essa luta foi desafiadora. “Eu achei o combate interessante porque o adversário era muito técnico. Foi uma luta muito boa, eu gostei bastante”, conta. “No primeiro round, meio que estudei o adversário; ele tinha mais alcance e eu estava vendo o que podia fazer. No segundo round, eu já sabia os golpes que ele usava mais. Após um chute dele, consegui desferir um cruzado e acabei o levando a nocaute. Foi aberta a contagem para ele, que não quis continuar a luta”, relata Breno.
Torrão, ex-atleta com muitas vitórias, é pai e treinador do agora bicampeão sul-americano. Ele explica a importância dos treinos estratégicos e conselhos durante a luta. “Ele (oponente) era difícil. Sabia caminhar no ringue. Era grande, um menino novo e alto, cerca de 20 centímetros acima do Breno. Tivemos que explorar a curta distância para evitar a joelhada e chute do adversário. A gente vê como cada lutador luta e tem uma estratégia para cada adversário. E, na luta, vou falando e ele vai ouvindo para melhorar o desempenho de acordo com a atuação do oponente”, explica.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(function ($) {
var bsaProContainer = $(‘.bsaProContainer-103’);
var number_show_ads = “0”;
var number_hide_ads = “0”;
if ( number_show_ads > 0 ) {
setTimeout(function () { bsaProContainer.fadeIn(); }, number_show_ads * 1000);
}
if ( number_hide_ads > 0 ) {
setTimeout(function () { bsaProContainer.fadeOut(); }, number_hide_ads * 1000);
}
})(jQuery);

Atleta de Várzea Paulista é bicampeão sul-americano de kickboxingAtleta de Várzea Paulista é bicampeão sul-americano de kickboxing
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Como venceu o Sul-Americano de 2021, em Vitória, no Espírito Santo, Breno já tinha vaga ao Mundial garantida. Mas Breno acordou com o treinador que participaria novamente da edição continental deste ano, para manter o ritmo de competição antes do certame global. Na avaliação, a luta difícil atingiu o objetivo de ser um bom teste ao jovem campeão.
Torrão faz questão de agradecer, além da Prefeitura, os vários comerciantes de Várzea Paulista e Jundiaí que têm patrocinado o garoto. Breno e Torrão embarcam, no dia 10 de novembro, para a Argentina, onde o jovem disputará o Mundial. Assim, a Prefeitura de Várzea Paulista também apoia o atleta com transporte e alojamento.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(function ($) {
var bsaProContainer = $(‘.bsaProContainer-103’);
var number_show_ads = “0”;
var number_hide_ads = “0”;
if ( number_show_ads > 0 ) {
setTimeout(function () { bsaProContainer.fadeIn(); }, number_show_ads * 1000);
}
if ( number_hide_ads > 0 ) {
setTimeout(function () { bsaProContainer.fadeOut(); }, number_hide_ads * 1000);
}
})(jQuery);

Como treinar kickboxing em Várzea Paulista

O garoto, que faz parte da Seleção Brasileira de Kickboxing e está em primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Kickboxing, no K1 (categoria 55 kg), já está treinando todos os dias, com a ajuda de vários especialistas para os próximos passos da carreira.
A ideia é, com muito treino e dedicação, alçar voos mais altos. “A gente pensa nele lá no UFC, com o trabalho dos três treinadores do projeto Escola de Lutas Torrão Combate — eu, o seu Luís e o Rafinha Lokal. Humildemente, estamos treinando o Breno para que se torne o melhor lutador do mundo. Por isso, treinamos muito de forma coerente com o que falamos”, afirma Torrão.
Torrão e Breno participaram, recentemente, do VárzeaCast, o podcast oficial da Prefeitura. Os dois falaram bastante da rotina de treinos e de como participar do projeto de kickboxing conduzido pelo ex-atleta em Várzea Paulista. Confira.

Futebol feminino: Jundiaí joga com São Paulo no Jayme Cintra neste sábado (22)
Atleta de Campo Limpo Paulista garante vaga na Seleção Brasileira de Judô
Começa o primeiro Campeonato de Futebol Amador Master de Várzea Paulista
‘Como atrair mais clientes’: Sebrae de Várzea Paulista está com inscrições abertas
Festa das Orquídeas 2022 é aprovada pela população de Várzea Paulista
Incêndio destrói casa em Várzea Paulista
Equipe jundiaiense está debutando na competição deste ano: duelo em casa
Publicado
em
Por
O Jundiaí Esporte Clube joga neste sábado (22), às 15h, no estádio Dr. Jayme Cintra, contra o São Paulo, pela fase de grupos do Campeonato Paulista Feminino Sub17. É a penúltima rodada e a entrada no estádio é gratuita. A equipe da técnica Ariele Silva está debutando na competição, que conta com equipes já consagradas na modalidade – como Ferroviária,…
Interdição acontecerá das 2 às 12 horas no trecho entre a Capital e Jundiaí para a realização da prova de ciclismo “Pedalando Contra a Fome”
Publicado
em
Por
A CCR AutoBAn alerta que, neste domingo (23), haverá um bloqueio total da pista Norte (sentido interior), desde o trecho inicial, nos acessos pela Marginal Tietê, até o km 47, entroncamento com a rodovia Anhanguera, em Jundiaí. A interdição será iniciada às 2 horas com previsão de liberação ao meio-dia. O fechamento temporário acontecerá para a realização do desafio ciclístico…
Publicado
em
Por
A mundialmente conhecida Parimatch foi fundada na Ucrânia em 1994. Ao longo de sua longa história, alcançou popularidade em 60 países, oferecendo uma excelente gama de disciplinas de previsão esportiva e jogos de cassino online. Os méritos da Parimatch Brasil: Uma ampla gama de disciplinas esportivas: mais de 30 espécies, mais de 200 léguas e 600 partidas diárias;Procedimento de registro…
Com apenas 12 anos, Anna Sarah faz parte da Seleção Paulista de Judô e disputa a categoria sub-13 Super Pesado.
Publicado
em
Por
O que você estava fazendo aos 12 anos? A atleta Anna Sarah Nogueira Dias, de Campo Limpo Paulista, tem essa idade, e garantiu sua vaga na Seleção Brasileira de Judô. No último final de semana, a jovem participo do Campeonato Brasileiro de Judô sub-13, em Curitiba (PR), e representou Campo Limpo Paulista, através da Seleção Paulista de Judô. Na competição, a…
Governo italiano encaminha ao Brasil pedido que havia sido feito pelo Ministério Público de Milão
Publicado
em
Por
O Ministério da Justiça da Itália encaminhou ao Brasil o pedido de extradição do atacante Robinho, condenado por nove anos de prisão por violência sexual no país europeu. O pedido havia sido feito em fevereiro pelo Ministério Público de Milão, e enviado oficialmente agora às autoridades brasileiras. A notícia foi divulgada pela agência italiana Ansa e reproduzida por veículos locais,…

Copyright © 2022 Tribuna de Jundiaí. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply