Atletas com deficiência em AL terão parceria nacional para o esporte – GazetaWeb
Maceió: /
Editorias
Assuntos do dia
Últimas notícias
Esportes
Órgão dará apoio e disponibilizará estrutura de logística e financeira para o desenvolvimento da modalidade
Redação/Com Assessoria
20/01/2023 16h12 – Atualizada em 20/01/2023 16h15
Divulgação – CBCP
O Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP) dará apoio e disponibilizará estrutura de logística e financeira para desenvolvimento do Paradesporto (esporte para pessoas com deficiência), inclusive em Alagoas. Trata-se de uma instituição que tem como missão principal fomentar a prática esportiva para pessoas com deficiência – dedicando-se a dar oportunidades para a formação de novos atletas por meio de clubes e associações.
O órgão foi fundado em 27 de julho de 2020, por onze associações de natureza paradesportiva e paralímpica, que mantém atividades esportivas para pessoas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva. Todas as associações fundadoras contam com muitos anos de experiência, alta capacitação técnica e de gestão, além de muito envolvimento no Movimento Paralímpico Brasileiro.
O presidente do órgão, João Batista Carvalho, explica que a ideia é mostrar aos clubes e associações que desenvolvem a prática esportiva para pessoas com deficiência que existe uma entidade que eles podem contar para aprimorar a gestão de seus clubes. “Com o conhecimento deste comitê as entidades poderão fomentar o paradesporto e projetos futuros para o desenvolvimento e inclusão das pessoas com deficiência”, disse.
Para o atendimento de sua finalidade, o CBCP tem várias competências, descritas em seu Estatuto, como: gestão financeira, administrativa e operacional dos recursos, para atender, democraticamente, às necessidades específicas das associações, clubes e entidades que desenvolvem atividades paradesportivas e paralímpicas.
Outra atividade de competência do CBCP é a ampliação da capacitação técnica e de gestão das associações, clubes e entidades nacionais de prática paradesportiva e paralímpica, para que esses possam ter mais condições de atuar na formação de atletas com deficiência, auxiliar a inclusão social das pessoas com deficiência através da prática paradesportiva e paralímpica e participar de competições promovidas por Entidades Nacionais de Administração Desportiva, Paradesportiva ou Paralímpica em nível regional, estadual, nacional ou internacional, estando a elas filiada.
Motivado
Técnico do Sergipe, Rafael Jaques projeta duelo com o CRB: "Respeito"
Novos ares
Após saída do CSA, Lucas Barcelos visa a um bom ano na Coreia do Sul
Futebol internacional
Ingresso para jogo com Cristiano e PSG é leiloado por R$ 14 milhões
Projeto Tênis na Lagoa
Atletas conquistam títulos na etapa de Maceió do Circuito Rota do Sol
Fórmula 1
Magnussen passará por cirurgia antes da temporada 2023 da Fórmula 1
Veja ranking
Chelsea gasta € 425 milhões em reforços na temporada e bate recorde
Contato Comercial
(82) 4009.7755
[email protected]
Redação
(82) 4009.7853
[email protected]
Baixe os aplicativos da Rádio:
© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.
Faça uma pesquisa