Audi busca piloto de desenvolvimento e mira contratação ainda em 2023 – Grande Prêmio
A Audi vai entrar no grid da Fórmula 1 em parceria com a Sauber apenas em 2026, porém, a montadora alemã já se prepara para a chegada no grid. Depois de projetar a primeira vitória entre três temporadas, o time já mira pilotos, mas não para a dupla titular.
Em entrevista ao site espanhol Soy Motor, o diretor-executivo Adam Baker falou sobre a busca da montadora por um piloto de desenvolvimento. O objetivo é trabalhar com simuladores nos próximos anos para o desenvolvimento da unidade de potência, que entra na F1 justamente após a mudança de regulamento.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Pode ser que nossa estreia esteja longe, mas queremos ter um piloto de desenvolvimento ao fim de 2023. Dele ser rápido é uma prioridade. É muito importante ter alguém experiente para desenvolver nosso motores nos simuladores que temos em Neuburg”, comentou.
Um nome que chegou a ser ventilado na Audi foi o de Mick Schumacher, alemão que deixou a Haas ao fim de 2023. Porém, o filho do heptacampeão mundial Michael assinou para ser reserva da Mercedes. Baker crê que o movimento do jovem piloto é natural.
“Mesmo que todos o associem conosco, ele escolheu ir para a Mercedes. É algo que entendemos porque o objetivo dele é retornar ao grid da Fórmula 1 o mais rápido possível”, completou.
A chegada da Audi na F1 foi anunciada em agosto de 2022. A montadora de Ingolstadt entra na categoria após a mudança de motores aprovada pela categoria, que retira o MGU-H das unidades de potência e buscam reduzir a emissão de carbono, com combustíveis totalmente sustentáveis.