Bahia anuncia lateral que acabou com São Paulo na decisão da Sul-Americana; veja detalhes – ESPN.com.br

0
61

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O Bahia anunciou neste sábado (7) a contratação do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, que chega do Independiente del Valle e assinou contrato de cinco anos, até o fim de 2027.
O jovem de 20 anos fez um ótimo 2022 com a camisa do time equatoriano e foi peça-chave na conquista da Copa Sul-Americana, na qual foi destaque em toda a campanha e, de quebra, sobrou contra o São Paulo na final.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Naquele jogo, em Córdoba, na Argentina, Chávez deitou e rolou em cima do lado direito da defesa tricolor, especialmente no primeiro tempo e contra Igor Vinicius.
No Del Valle, o lateral não só se projetava muito ao ataque, recebendo passes de Angulo e Faravelli, como também ajudava bastante na defesa, principalmente pelo alto, uma vez que tem 1,82 m de altura.
Chávez, que já disputou o Mundial sub-17 por seu país, em 2019, e também já defendeu a seleção principal, embora não tenha feito parte do grupo que foi ao Qatar para a última Copa, chega ao clube baiano com um trunfo: já ter trabalhado com o técnico português Renato Paiva no Del Valle, entre 2021 e 2022.
Diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro avaliou o reforço. “Conhecemos Chávez desde as divisões de base do Del Valle e da seleção do Equador. Fez uma transição para o profissional sob o comando do professor Renato Paiva e tem todas as características de um lateral moderno. Além disso, apesar de jovem, possui importantes conquistas na carreira”, disse.
✍🏽 Do Equador pra Salvador! Lateral campeão da Sul-Americana 2022, Jhoanner Chávez é adquirido junto ao Independiente Del Valle, onde foi lançado por Renato Paiva em 2021. Leia tudo aqui ➡️ https://t.co/aMnEL1hnHg #BahiaÉOMundo #Esquadrão2023 pic.twitter.com/sbL6fEsExh
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 7, 2023
Em 2021, ainda sob o comando de Paiva, ele conquistou o primeiro título da liga equatoriana na história do Del Valle. No ano anterior, o jogador já havia faturado a Conmebol Libertadores sub-20.
Chávez anotou sete gols e distribuiu três assistências ao longo da última temporada, quando venceu a Copa do Equador – além da Sul-Americana.
Ele já se encontra no CT Evaristo de Macedo e está integrado ao restante do plantel do Bahia que treina visando o início da temporada de 2023. O primeiro compromisso do clube está marcado para a próxima quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), diante da Juazeirense, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

source

Leave a reply