Bahia atropela Atlético-MG na Fonte Nova e se mantém na elite do futebol brasileiro
O Bahia entrou em campo na Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (6) com uma missão para se manter na Série A do futebol brasileiro: vencer ou vencer. Com atuação que já é considerada a melhor em todo o campeonato deste ano, o Esquadrão de Aço goleou o Atlético Mineiro por 4 a 1 – num embate em que o craque Hulk prometeu fazer cinco gols. Deu zebra. O único gol do Galo foi marcado por Paulinho, aos 37 minutos do primeiro tempo.
O Tricolor balançou a rede Cauly, Juba, Thaciano e Ademir. Com o resultado, o Esquadrão encerra a competição em 16º lugar.
O placar foi aberto aos 11 minutos, com Cauly, após Thaciano interceptar a bola no meio da área e dar assistência ao camisa 8. O Atlético-MG empatou aos 37, mas nos acréscimos da primeira etapa o Esquadrão voltou a ficar à frente, com Luciano Juba. A bola sobrou na área e o camisa 46 pegou de primeira para fazer o segundo do Bahia e o primeiro dele com a camisa do Tricolor.
No segundo tempo, Thaciano marcou o terceiro do Bahia. O gol saiu após Rezende arriscar de fora da área e sobrar para o camisa 16 finalizar. O quarto gol foi de Ademir, já nos acréscimos.
O time de Rogério Ceni entrou em campo com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, David Duarte, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Mugni – Cittadini), Biel (Ademir) e Cauly; Thaciano (Cicinho).
Mas não bastava ao Tricolor apenas vencer. O Bahia precisava contar com um tropeço do Santos e/ou do Vasco da Gama. Deu ruim para o time do rei Pelé, que tomou 2 a 1 do Fortaleza em plena Vila Belmiro, e foi rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história.