Bahia é eliminado e Campeonato Baiano terá inédita final do interior – Portal EBC

0
116

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Pela primeira vez em 116 anos, o Campeonato Baiano terá uma decisão reunindo apenas clubes do interior do estado. Nesta quarta-feira (12), Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas se classificaram à final histórica ao eliminarem, respectivamente, Bahia e Juazeirense nas semifinais.
Com a equipe principal priorizando as Copas do Nordeste (onde foi campeão), do Brasil e Sul-Americana, o Bahia disputou o Estadual com o time de transição. O Tricolor buscava o primeiro tetracampeonato baiano do clube desde 1984, mas acabou frustrado pelo xará de Feira de Santana (BA), que atuou em casa e venceu por 3 a 0 na Arena Cajueiro. É a primeira vez desde 2011 que o Esquadrão de Aço fica fora da decisão regional. Na ocasião, curiosamente, o título foi conquistado justamente pelo Tremendão, superando o Vitória.
Uma publicação compartilhada por Bahia de Feira Oficial (@bahiadefeira)
O Bahia tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no último domingo (9), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Bahia de Feira não se intimidou e devolveu o placar antes do intervalo, graças a um gol do meia Bruninho, aos oito minutos. Na etapa final, o volante Diones ampliou aos 38 minutos. Nos acréscimos, o meia Felipe Valdívia fechou o placar e assegurou a volta do Tremendão a uma final estadual dois anos após o vice-campeonato de 2019.
No outro confronto, o Atlético-BA foi derrotado por 1 a 0 pela Juazeirense no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), gol do meia Kesley. Como o primeiro jogo, no domingo passado, teve vitória do clube de Alagoinhas (BA) por 2 a 1 no estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Fábio defendeu três cobranças e assegurou o triunfo atleticano por 3 a 2. É a segunda vez seguida que o Carcará chega à decisão. No ano passado, a equipe perdeu o título para o Bahia, também nas penalidades.
Uma publicação compartilhada por Atlético de Alagoinhas (@atleticodealagoinhas)
As datas e horários dos jogos de ida e volta da final serão anunciados pela Federação Baiana de Futebol (FBF). O primeiro duelo será no Carneirão, enquanto o segundo está previsto para a Arena Cajueiro.
Edição: Fábio Lisboa
A atleta pernambucana, que atua na classe BC1 (para pessoas que podem jogar com as mãos ou com os pés e que contam com a opção de um auxiliar), disputa a decisão sábado.
A equipe feminina perdeu de 11 a 4 para os EUA na competição disputada em Matosinhos (Portugal) que garante vaga antecipada para os Jogos de Paris (França), em 2024.
Com defesas seguras e um pênalti defendido, Dominik Livakovic foi escolhido como o melhor em campo na vitória sobre o Brasil que valeu a ida à semifinal da Copa do Catar.
Dados mostram aumento no uso de tecnologias por profissionais de saúde, com aumento na prescrição médica em formato eletrônico, utilizada por 68% dos médicos no país.
O Rei do Futebol destacou o fato de o atacante do PSG (França) o alcançar na liderança da artilharia da seleção brasileira com o total de 77 gols marcados.
Aos 30 anos de idade, o atacante do Paris Saint Germain (França) alcançou Pelé na liderança da artilharia da equipe nacional com o total de 77 gols.
País tem aproximadamente 3.967 museus, dos quais, 30 são administrados diretamente pelo Ibram, instituto responsável pelas melhorias nos museus brasileiros.
Reabertura da economia chinesa, grande consumidora de matérias-primas, contribuiu para elevação do Ibovespa, índice da B3, que fechou aos 107.520 pontos, com alta de 0,25%.
Após empate de 2 a 2 com a bola rolando, os hermanos contaram com o brilho do goleiro Martínez para vencerem as penalidades máximas por 4 a 3 e avançarem.
Ex-deputado é réu por tentativa de homicídio contra policiais federais, resistência qualificada e outros crimes em outubro, ao resistir à ordem de prisão decretada pelo STF.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply