Bandeira em vestiário da Copa faz Fifa abrir investigação contra a Sérvia; entenda – ESPN.com.br

0
78

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
A Fifa informou neste sábado (26) que abriu um processo disciplinar contra a FSS (Federação de Futebol da Sérvia) depois que viralizou uma foto do vestiário da seleção sérvia no jogo contra o Brasil, na última quinta-feira (24), mostrando uma bandeira com a imagem do Kosovo ainda anexado à Sérvia.
A bandeira ainda continha a seguinte frase escrita em sérvio: “Nós não nos rendemos”.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Em suas redes sociais, Hajrulla Ceku, ministro do Esporte do Kosovo, país que se separou da Sérvia em fevereiro de 2008 e é reconhecido pela ONU e pela Fifa como nação independente, pediu ações à entidade que rege o futebol mundial.
“A imagem do vestiário da Sérvia é uma desgraça. São mensagens de ódio, xenofóbicas e genocidas contra Kosovo, usando a Copa do Mundo como plataforma”, escreveu Ceku.
“Esperamos ações concretas da Fifa, considerado que a Federação de Futebol de Kosovo é um membro tanto da Fifa como da Uefa”, completou.
Kosovo se tornou membro da Fifa em 2016, oito anos depois de declarar independência. Na ocasião, a Federação Sérvia se opôs à filiação.
“O Comitê Disciplinar da Fifa abriu um procedimento disciplinar contra a Federação de Futebol da Sérvia devido a uma bandeira que foi colocada no vestiário da seleção na ocasião do jogo Brasil x Sérvia“, informou a Fifa, em comunicado.
“O procedimento foi aberto com base no artigo 11 do Código Disciplinar da Fifa e do artigo 4 das Regulações da Fifa para a Copa do Mundo 2022″, completou.
Em comunicado, a Federação de Futebol do Kosovo ainda disse que “condena a ação agressiva” contra o país.
A Sérvia volta a campo pelo Mundial na próxima segunda-feira (28), às 7h (de Brasília), contra Camarões.

source

Leave a reply