Bangu monta ‘mini-colônia tricolor’ para o Campeonato Carioca – Jogada 10

0
57

O Bangu, tradicional clube da Zona Oeste, apelou à velha tática de recorrer aos grandes clubes para montar seu time para o Campeonato Carioca. Mas a maior parcela das novidades do clube de Moça Bonita vem de um clube em específico: o Fluminense. Isso porque o Tricolor cedeu diversos jogadores, por empréstimo, ao Alvirrubro neste começo de 2023.

Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, recebe o Fluminense, a exemplo do Flamengo; Madureira vendeu os mandos dos jogos
Dona dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca a partir de 2023, Band dá detalhes de seu esquema de exibição de partidas
O mais destacado deles é o zagueiro Davi. Aos 20 anos, ele chegou a ter oportunidades no elenco principal do Fluminense, mas vinha atuando pelo time sub-23 no Brasileirão da categoria, em 2022. Ele ainda tem contrato com o Flu até o fim de 2024 e foi emprestado ao Bangu até o fim do Estadual.
Mas há também outros jogadores do Bangu que foram cedidos pelo Fluminense. O volante Edinho, o meia Ewerthon e o atacante Gabryel Martins são outros que vinham atuando no elenco sub-23 do tricolor. Mas, agora, o Tricolor decidiu fazê-los mudar de ares para que possam ganhar rodagem já no começo do ano.
Os caminhos entre Bangu e Fluminense, no entanto, se cruzam de outras formas para este Carioca. A prova é um dos reforços mais importantes do elenco alvirrubro, o atacante Marcos Calazans. Revelado pelo Tricolor, ele foi uma das grandes revelações do time em meados da década passada. Hoje, aos 26 anos, o jogador volta ao Rio quase quatro anos após deixar o Flu.
Embora tenha surgido como promessa, Calazans não teve maior continuidade na carreira devido a uma série de lesões. Posteriormente à sua saída do Fluminense, rodou por São Paulo, CRB e Cianorte, mas jogou apenas cinco vezes nos últimos três anos. No Bangu, ele espera recuperar o condicionamento físico e também o futebol que o fez se destacar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

source

Leave a reply