Barrado por indisciplina, Rashford sai do banco e garante vitória do United contra Wolverhampton – ESPN.com.br

0
47

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Mesmo protagonista do Manchester United nas duas últimas partidas, Marcus Rashford começou o duelo contra o Wolverhampton, neste sábado (31), no banco. Uma punição do treinador por indisciplina. Ironicamente, ele entrou no segundo temo e foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, no Molineux, pela 18ª rodada da Premier League.
O atacante de 25 anos, que também havia feito gols nos dois últimos jogos do time, anotou o tento da vitória aos 30 minutos do segundo tempo após tabela com Bruno Fernandes. Aos 38, ele ampliou, mas o gol foi anulado por um toque (involuntário) de mão na bola.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Foi a entrada de Rashford na volta do intervalo que deu também emoção ao jogo. Até então, os times faziam uma partida de muita marcação e praticamente nenhuma chance de gol.
Um dos momentos mais emocionantes tinha sido a homenagem a Pelé (leia abaixo).
Já a melhor jogada de todo o primeiro tempo foi aos 15 minutos, quando Garnacho exigiu grande defesa de José Sá em chute rasteiro. Mesmo assim, o lance só aconteceu por falha de Semedo, que praticamente deu um “presente de fim de ano” ao rival.
Com o triunfo, o United tem agora 32 pontos e está na quarta colocação da Premier League. O Wolverhampton está na zona de rebaixamento, com 13.
Como foi o primeiro jogo de ambos os clubes após a morte do Rei do Futebol, ocorrida na última quinta-feira (29), em São Paulo, a cerimônia foi bem preparada.
O eterno camisa 10 do Santos foi lembrado com um minuto de aplausos e uma camisa exibida pelo brasileiro Antony (por baixo do uniforme de jogo) antes do apito inicial. Nela estava a mensagem “Descanse em paz, Pelé”.
O Rei do Futebol jogou pouco na Inglaterra. Foram oito partidas e seis gols, sendo que em seis oportunidades ele defendeu o Santos e em duas a seleção (pela Copa do Mundo de 1966).
Não chegou a se apresentar em Wolverhampton, local da partida do United neste sábado, mas o carinho do público pelo brasileiro ficou bem claro e foi bem emocionante.
O United volta a campo na próxima terça-feira (3) para enfrentar o Bournemouth, em casa. Já os Wolves jogam no dia seguinte contra o Aston Villa, no Villa Park.
Ambos jogos fazem parte da 19ª rodada da Premier League.
Wolverhampton 0 x 1 Manchester United
GOL: Rashford (30’ do 2ºT)
WOLVERHAMPTON: José Sá; Semedo (Jonny Otto), Collins, Kilman e Hugo Bueno (Ati Nouri); Rúben Neves, Matheus Nunes e João Moutinho (Toti); Hwang Hee-Chan, Diego Costa (Adama Traoré) e Podence (Raúl Jiménez). Técnico: Julen Lopetegui
MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Shaw e Malacia; Eriksen (Fred), Casemiro, Antony (Maguire), Bruno Fernandes (Elanga) e Garnacho (Rashford); Martial (Van de Beek). Técnico: Erik ten Hag

source

Leave a reply