Barros posta foto com Bolsonaro no Palácio da Alvorada – UOL Confere
Do UOL, em São Paulo
25/11/2022 12h52Atualizada em 25/11/2022 13h03
O deputado federal e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP), publicou hoje uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência da República. Nas redes sociais, Barros disse que os dois tiveram um “bom papo”.
Desde a derrota nas urnas, Bolsonaro se afastou das redes. Ele também só voltou ao Palácio do Planalto, seu local de trabalho, nesta semana, depois de 20 dias. Ele ficou no local pouco mais de cinco horas na quarta-feira (23), um dia depois que o PL apresentou um relatório golpista em que pedia a invalidação de votos registrados em urnas de modelos anteriores a 2020.
No Twitter, Barros repetiu o slogan de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.
Bom papo com o presidente Bolsonaro agora no Palácio Alvorada. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. pic.twitter.com/hOrztvu3ts
Barros isenta PP e diz que Moraes fez graça. Hoje, em entrevista ao UOL News, o deputado Ricardo Barros criticou o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, pela multa que foi aplicada ao PL, depois da ação golpista do partido para contestar apenas o segundo turno da eleição presidencial. A ação foi indeferida por Moraes, que aplicou multa e suspendeu o fundo partidário do PL, PP e Republicanos, que integram a coligação Pelo Bem do Brasil.
“Moraes, com seus ativismo politico intenso, fez multa de R$ 22,9 milhões, em homenagem ao número 22 do Bolsonaro. Ele tira o número da cartola para fazer graça, não tem fundamento”, criticou Barros no UOL News desta sexta-feira (25).
Barros afirmou que o PP não fez parte do pedido do PL, por isso não poderia ser multado, e acredita que o valor da multa ainda deve ser reduzido.
Na sequência, ele também afirmou que o PL tem o direito de protestar contra o resultado da eleição. “Acho que eles têm o direito de contestar a eleição. E tem que contestar resoluções do Alexandre de Moraes que influenciaram no resultado das eleições“.
Especialistas em Direito Eleitoral consultados pelo UOL Notícias consideram adequada a multa determinada por Moraes à coligação de Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Por favor, tente novamente mais tarde.
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso
Imagem que circula nas redes sociais é uma montagem. Não há registro de que o portal de notícias tenha publicado…