Barueri sofre virada e perde na estreia da Superliga – webdiario.com.br
Últimas Notícias
Anitta manda recado após vitória de Lula e diz rezar: “Está infeliz”
Erasmo Carlos rebate rumores de falecimento com foto nas redes: “Muito vivo”
Sheila Mello anuncia o fim do relacionamento com João Souza
Buscapé, de Cidade de Deus, lamenta morte da mãe, vítima de câncer
Ator do reality ‘Produce 101’ morre aos 24 anos em tragédia de Itaewon
Divulgação
Na abertura da edição 2022/2023 da Superliga Feminina, que aconteceu na última sexta-feira (28), o Barueri Vôlei foi derrotado pelo Fluminense no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 19/25, 21/25 e 16/25. O time paulista teve a volta do técnico José Roberto Guimarães depois do vice-campeonato do Brasil no Campeonato Mundial, a estreia da veterana Mari Paraíba e a volta de Diana após ela se recuperar de uma cirurgia ortognática.
Vindo de um quinto lugar no Campeonato Paulista, o Barueri começou a partida bem, se aproveitando de instabilidade emocional do Flu. Dias antes, o tricolor das Laranjeiras desperdiçou uma vantagem de 7 a 1 no tie break da decisão do Carioca e perdeu o título para o SESC RJ Flamengo. Maiara Basso teve boa atuação e o Barueri venceu a parcial por 25 a 23.
Porém, a partir do segundo set, o Fluminense não se abateu e passou a dominar as ações. Elina e Gabi Cândido passaram a ter atuação mais dominante no ataque, o bloqueio brilhou, principalmente nas extremidades, e Lelê cresceu no volume de jogo. Esse pacote foi decisivo para o time de Guilherme Schmitz impor sua superioridade.
José Roberto Guimarães viu o seu time ficar muito dependente de Basso na questão ofensiva, com Mari Paraíba e Isabela Paquiardi bem marcadas nas pontas. Em vários momentos, a irregularidade no passe ainda impediu Carol Leite de usar as centrais. Nesse cenário, o Fluminense venceu os três sets seguintes sem dificuldades e venceu a primeira na competição.
O Troféu VivaVôlei ficou com Gabi Cândido, do Fluminense, que marcou um total de 23 pontos, quatro deles no bloqueio. Ela ficou apenas atrás de Maiara Basso, que fez 24. Na próxima quinta-feira (3/11), o Barueri fará a sua primeira apresentação no Ginásio José Corrêa, às 19 horas, recebendo o Brasília.
© 2022 WEBDIARIO – DIARIO DA REGIÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS