Ben Simmons demonstra confiança após boa atuação em vitória dos Nets – The Playoffs

0
70

Na noite desta quinta-feira (17), Ben Simmons finalmente voltou a demonstrar o basquete de alto nível dos bons tempos de Philadelphia 76ers. Depois da vitória fora de casa, diante do Portland Trail Blazers, o armador dos Nets esbanjou confiança em entrevista. “Estou chegando lá. Tem levado um pouco de tempo, mas eu confio em mim mesmo, meus companheiros de time confiam em mim, assim como os treinadores”, comentou Simmons sobre sua fase recente.
Com 32 minutos em quadra, o australiano anotou 15 pontos, 13 rebotes e sete assistências no confronto. Além disso, mostrou bom desempenho defensivo, especialmente quando foi o responsável por marcar Damian Lillard. No último quarto, os Blazers adotaram a estratégia de forçar Simmons a arremessar lances livres, aplicando o famoso ‘hack-a-Ben’. Entretanto, o armador converteu três das quatro tentativas na linha, e aproveitou para provocar os adversários ao fim do jogo.
“Eu amo esses momentos. Eu não vou me esconder. Esse foi o plano deles e, obviamente, não funcionou. Nós conseguimos acertar alguns lances livres, conseguimos parar o ataque deles em alguns momentos. Vamos continuar trabalhando”, acrescentou o jogador.
15 PTS | 13 REB | 7 AST
😤 @BenSimmons25 pic.twitter.com/yLIZRJixos
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) November 18, 2022

A melhor atuação de Simmons até aqui arrancou elogios até do craque Kevin Durant. O companheiro de equipe não escondeu a empolgação com o desempenho do armador. “Incrível. Eu estou simplesmente feliz por ele, porque ele está tentando voltar à forma, recuperar seu ritmo. Hoje, eu penso que ele fez um bom trabalho falando conosco, comandando o ataque, comandando o lado defensivo do time. Ele foi incrível hoje”, disse KD.
Com 35 pontos, Durant foi o cestinha da partida. O japonês Yuta Watanabe contribuiu com 20, mas, para o ala, Simmons foi o responsável por comandar a reação da franquia nova yorquina, que foi para o intervalo perdendo. “Nós vamos continuar trabalhando nisso (evolução de Simmons), e espero que possamos contar novamente com isso no próximo jogo, mas ele controlou o jogo e conseguiu trazer o time de volta para a partida”.
Depois de perder quatro jogos com uma lesão no joelho esquerdo, essa foi a primeira vez que o australiano demonstrou a agressividade em direção à cesta, característica forte de seu jogo nos tempos de 76ers. Quem também se empolgou com a performance foi o treinador Jacque Vaughn. “Foi muito encorajadora. Ele ainda não havia jogado tantos minutos, e respondeu muito bem. É mais ou menos como imaginamos, que ele faria de tudo para nós. A versatilidade defensiva de marcar Jusuf Nurkic e Lillard, muita gente não consegue fazer isso”, afirmou o comandante.
Vaughn disse que, desta vez, Simmons estava apenas se sentindo bem, e que o único pedido foi para que ele ‘jogasse duro’. “Nós podemos continuar crescendo juntos e entendendo ele, seu jogo, como ele nos ajuda, e com quem”, completou.
O bom jogo do australiano veio logo após algumas especulações de que os Nets estariam sem paciência com o baixo rendimento do jogador. Para o próximo duelo, diante do Memphis Grizzlies, no domingo, Brooklyn pode estar ainda mais forte, já que provavelmente poderá contar também com a volta de Kyrie Irving.
(Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets)

Lucca Hoelzle
@HoelzleLucca
Mineiro, estudante de jornalismo e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL e NFL, onde é torcedor do Los Angeles Kings e do New Orleans Saints.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Joel Embiid brilha, supera Giannis Antetokounmpo e 76ers vencem Bucks
JaMychal Green é multado por dizer palavras de baixo calão a árbitros
Yankees renovam com Kiner-Falefa por mais uma temporada

source

Leave a reply