Bird celebra volta ao pódio na Fórmula E após mais de um ano: “É uma pequena vitória” – Grande Prêmio
Apesar de Sam Bird não ter vencido o eP de Diriyah, mas tem motivos para comemorar. Após uma temporada passada difícil com a Jaguar, o terceiro lugar na corrida arábe fez com que fosse ao pódio pela primeira vez desde o eP de Nova York em 2021, quando venceu. Após a prova, o piloto de 36 anos não escondeu a alegria pela nova conquista.
“É tão bom estar de volta ao pódio. Foram 12 meses difíceis, mas a Jaguar foi incrível. Eles ficaram ao meu lado, me abraçaram e também recentemente tivemos dificuldades no México na abertura da temporada”, destacou antes de subir no pódio.
“Foi muito trabalho, várias noites sem dormir que todos na equipe tiveram para chegarmos até aqui. Esta é uma pequena vitória para nós. Sei que a Porsche venceu essa noite, mas para nós, de onde viemos, é incrível. Parabéns a todos da equipe, e vamos continuar nos esforçando”, disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O piloto da Jaguar ainda comentou sobre a disputa pela liderança com Pascal Wehrlein e elogiou o piloto da Porsche. Além disso, observou o bom desempenho da equipe alemã e avaliou que ainda há trabalho a ser feito com o seu time para a o eP de Diriyah 2, que acontece às 14h desse sábado (28).
“Eu estava tentando posicionar meu carro de maneira que dificultasse para o Pascal. Sei que a aderência que tivemos na pista foi complicada, mas ele fez um excelente trabalho. A Porsche parece extremamente decente ao mudar de direção em velocidades mínimas. Temos ‘lição de casa’ para fazer esta noite”, finalizou.
As atividades na Arábia Saudita continuam já nesse sábado, com a segunda corrida também às 14h. Dessa vez, o eP vai ter transmissão da Band – em TV aberta – e do BandSports, e cobertura do GRANDE PRÊMIO.