Bird vê Gen3 "difícil de pilotar" após TL1 no México – Notícia de Fórmula E – Grande Prêmio

0
57

A Era Gen3 da Fórmula E começou para valer nesta sexta-feira (13), com o treino livre 1 do eP da Cidade do México, disputado no Autódromo Hermanos Rodríguez. Os pilotos ainda estão se acostumando a seus carros, os mais potentes da história da categoria, e Sam Bird comentou sobre a sua performance com o novo monoposto após terminar em 12º na primeira atividade da temporada 2022/23, com a Jaguar.
“Realmente, muito difícil de pilotar, super complicado. Mas é divertido. É realmente robótico para você pilotar, é muito complicado. A pista está muito empoeirada, mas a potência é um grande desafio em comparação com o que costumávamos ter. Corríamos com 250 kW no ano passado, agora temos 350 kW. Isso significa ter grandes velocidades em linha reta, e quando você está freando é mais difícil”, disse.
“Quero dizer, todos nós neste pit-lane estamos acostumados com carros velozes, então não está fora de nossa zona de conforto ir tão rápido nas retas. A coisa mais difícil este ano é entender sobre o quanto de software há nestes carros. E colocando todo esse software em ordem, é divertido pensar em ser rápido. Mas se uma coisa está fora de ordem, todo o carro parece completamente fora de ordem”, analisou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
De fato, foi possível ver Bird sofrendo com alguns problemas durante a sessão. Particularmente na curva 1, o britânico da Jaguar perdeu o ponto de frenagem pelo menos duas vezes, precisando usar a área de escape para retornar à pista. O piloto #10, entretanto, não foi o único: Dan Ticktum e Pascal Wehrlein saíram da pista no mesmo ponto.
+ GUIA FÓRMULA E 2023
 Equipes e Pilotos da Fórmula E 2022/23
 Carro Gen3 che
ga para iniciar nova Era sob desconfiança
— Sem nenhuma equipe campeã, grid ainda é organismo em maturação
— Sette Câmara celebra revolução e “estresse” que espera do Gen3
— Di Grassi chega para temporada de con
strução na Mahindra
— Quem chega favorito, em alta, neutro ou em baixa na temporada
— Era Gen3 chega com regras controversas, sem FanBoost e grid repaginado
 Segunda revolução busca frear descarrilamento e salvar futuro

Ele ainda apontou problemas que teve com a sua Jaguar durante a sessão. “Tivemos no meu carro alguns problemas de comunicação com alguns softwares. Eu não estava muito feliz com as coisas e isso tornou a sessão muito mais difícil. Se tudo estivesse em ordem, acho que o carro seria absolutamente fantástico. Só temos de fazer alguns ajustes e podemos chegar lá”, finalizou.
As atividades da Fórmula E retornam já neste sábado, com o TL2 às 10h30. A classificação está marcada para as 12h40, enquanto o eP da Cidade do México acontece às 17h. Todo o fim de semana da categoria tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

source

Leave a reply