Boatos alegam que Lula foi internado no Sírio-Libanês, mas a informação é falsa – Yahoo Noticias

0
58

Nas redes sociais, usuários têm espalhado que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sido internado. Algumas publicações, sem especificar o motivo, afirmam que Lula teria sido levado ao Hospital Sírio-Libanês em estado grave. Já outras, alegam que o mandatário eleito sofreu um AVC. Isso, porém, é falso. A assessoria de Lula nega o boato e sua participação em eventos nos últimos dias não é compatível com a história viralizada.
Como são feitas as pesquisas de intenção de votos?
Leia todas as últimas notícias sobre Eleições
As primeiras publicações sobre a suposta internação já apareceram no dia 4 de novembro, quando Lula estava em descanso em Porto Seguro, no sul da Bahia. O petista viajou ao local na noite da última terça-feira (1º). Na noite do sábado (5), Lula voltou a São Paulo, onde participou no domingo de um jantar em comemoração ao aniversário de seu vice Geraldo Alckmin (PSB).
À reportagem do Yahoo! Notícias, a assessoria do presidente eleito negou que ele tenha sido internado. Buscas no Google, não identificaram notícias sobre a suposta internação ou sobre o AVC.
No último domingo (6), o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), General Augusto Heleno, lamentou que a informação não seja verdadeira: "Esse negócio do Lula estar doente, não tá, infelizmente. Infelizmente é mentira".
De acordo com a Fórum, o boato chegou a ser repassado pelo professor de cardiologia da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) José Antonio Franchini Ramires.
Conteúdo semelhante foi verificado pelo UOL Confere.
Entre as promessas de campanha do petista, ele comprometeu substituir o Auxílio Brasil pelo Novo Bolsa Família, com valor base de R$ 600
Ex-secretário de Rui Costa dará seguimento ao governo do PT na Bahia

Ex-ministro de Bolsonaro encerra hegemonia de 28 anos do PSDB no comando do estado
Ele derrotou Rodrigo Cunha (União Brasil)
Ele derrotou Marcos Rogério (PL)
Tucano vai exercer o poder no cargo pelo segundo mandato consecutivo
Ele derrotou Décio Lima (PT)
Ele derrotou Rogério Carvalho (PT)
Ele derrotou Marcos Rogério (PL)
Tucana vence Marília Arraes (Solidariedade) e ocupará cargo que já foi de seu pai
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil nesta domingo (30). Com 50,83% dos votos, ele venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve 49,17%. Essa será a terceira vez em que Lula será presidente da República, depois de ficar no cargo de 2002 a 2010. Agora, ele ocupará o posto até 2026. O vice-presidente será Geraldo Alckmin (PSB).
Entre as promessas de campanha do petista, ele comprometeu substituir o Auxílio Brasil pelo Novo Bolsa Família, com valor base de R$ 600, além de reajustar o salário mínimo acima da inflação, com valorização real. O petista se comprometeu a não tentar a reeleição ao fim do novo mandato, quando terá 81 anos.
Um dos desafios de Lula ao longo do período na presidência será a negociação com o Congresso Nacional. O PT conseguiu 68 deputados, mas a oposição é mais numerosa, o que pode gerar dificuldades para que Lula consiga aprovar projetos.
Ao longo do mandato, o presidente poderá indicar outros dois ministro ao Supremo Tribunal Federal, já que, em 2023, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber deixarão os cargos, em maio e outubro, respectivamente.
Lula começou a militância na política como sindicalista, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O petista já ocupou o cargo de deputado federal, sendo o candidato mais votado em 1986, com 651.753 mil votos.
Em 1989, Lula concorreu à presidência pela primeira vez, quando foi derrotado por Fernando Collor. Depois, perdeu a disputa em 1994 e, depois, em 1998, ambas vezes para Fernando Henrique Cardoso. O petista foi eleito pela primeira vez em 2002, quando derrotou José Serra (PSDB), e reeleito em 2006, vencendo o agora vice, Geraldo Alckmin, então no PSDB.
Lula deixou o posto com aprovação recorde, com 87% de avaliação positiva.
Luiz Inácio Lula da Silva tem 67 anos e nasceu em 27 de outubro de 1945 em Garanhuns, cidade no interior de Pernambuco. Sétimo filho de Eurídice Ferreira de Mello, a família migrou para São Paulo no "pau de arara" e viveu no Guarujá. Em 1956, a família foi para São Paulo e, mais tarde, Lula se instalou no ABC Paulista, onde foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
Em 10 de fevereiro de 1980, Lula fundou o PT, juntamente com outros sindicalistas, intelectuais, políticos e representantes de movimentos sociais, como lideranças rurais e religiosas.
Lula foi casado com Marisa Letícia e teve cinco filhos: Luis Cláudio, Fábio Luiz, Sandro Luis, Marcos Cláudio e Lurian. Marisa Letícia morreu em 2017 após um acidente vascular cerebral.
Em 2022, Lula se casou novamente, com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja.
O petista foi investigado pela Operação Lava Jato por favorecimento de empreiteiras e, em 2018, foi preso após ser julgado e condenado pelo ex-juiz Sergio Moro. Todas as condenações foram anuladas, após Moro ser considerado suspeito.
Nesta segunda-feira (7), publicações com dados do Banco Mundial sobre uma queda na taxa da extrema pobreza no Brasil obtiveram mais de 320 mil interações no Twitter.
Presidente se isolou após o triunfo de Lula
Quantia havia sido roubada da plataforma venda de drogas da dark web, Silk Road
Jornalista com experiência de dez anos em Brasília, Deysi Cioccari é doutora em Ciência Política pela PUC-SP
Ministros da Corte acreditam que nenhum problema grave foi encontrado
Amiga pessoal Anitta, Gabriela Prioli resolveu contar uma fofoca picante sobre a intimidade da…
Ao ser questionado sobre a relação de Bolsonaro com Michelle, o parlamentar afirma que o relacionamento seria de "fachada".
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Kate Moss, 48, parecia a pessoa certa para entregar o prêmio de inovador no mundo da moda ao amigo Anthony Vaccarello, 40, durante um evento promovido pelo Wall Street Journal no Museu de Arte Moderna de Nova York. Porém, ela se atrapalhou na hora de chamar o estilista ao palco e acabou ofuscando o homenageado. A modelo britânica esqueceu o discurso que faria e precisou recorrer ao celular para relembrar o que precisava falar. Depois, ela resolveu improvisar e, apesa
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Brasil registrou, nesta terça-feira (8), 95 mortes por Covid e 11.970 casos da doença. Com isso, o país chega a 688.539 vidas perdidas e a 34.909.480 infectados pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia. A média móvel de mortes agora é de 38 por dia, redução de 44% na comparação com o dado de duas semanas atrás. Já a média móvel de casos está em 4.402 por dia –queda de 13% no mesmo período. Os dados do país, coletados até as 20h, são fruto de colaboração entre Fo
No evento, que teve início no último domingo (6), chefes de estado, cientistas e membros da sociedade civil buscam soluções para a crise climática
Medida foi extinta por Jair Bolsonaro, em 2019
Especialistas alertam que tomar banho com lentes aumenta o risco de desenvolver uma infecção ocular grave
Quatro homens foram encaminhados à 19ª DP (Tijuca) depois de terem sido encontrados cometendo…
O GLOBO conversou com o professor que já acertou todas as 45 questões de Matemática duas vezes e a especialista em redação que formou 3 das 22 notas mil que o Brasil teve em 2021
Convocações renderam discussões, apelos públicos e discordâncias públicas nas últimas décadas
De missionária que acolhia crianças pobres, passando por cantora gospel de sucesso e pastora com…
Walter Casagrande não tem mais falado só sobre futebol. Quer nas entrevistas mostrar outros lados…
A cantora ainda fez uma festa para celebrar o divórcio do militar
O torcedor rubro-negro que gosta de usar o termo "SeleFla" hoje tem motivos para dizer que está…
BRASÍLIA (Reuters) -O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou nesta terça-feira que o partido fará oposição ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional e lançou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro, que foi derrotado nas urnas no mês passado por Lula, à Presidência em 2026 pela sigla. "O PL não renunciará às suas bandeiras de ideias, será oposição aos valores comunistas e socialistas, será oposição ao futuro presidente", disse Costa Neto em entrevi

source

Leave a reply