Bolsonaristas ameaçam advogada de Tserere após desculpas a Lula e STF – Metrópoles

0
61


Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari
06/01/2023 17:27, atualizado 06/01/2023 17:40
A advogada Jéssica Tavares, que atua na defesa do indígena bolsonarista José Acácio Tserere Xavante, foi ameaçada depois que o cacique divulgou na quinta-feira (5/1) uma carta em que pede desculpas a Lula e ao STF por ter mentido sobre fraudes nas urnas eletrônicas.
“Peço, humildemente, desculpas ao povo brasileiro por eventuais declarações exageradas que fiz, ao criticar o sistema eleitoral brasileiro. Da mesma forma, peço desculpas ao STF, ao TSE, ao presidente irmão Lula, ao irmão Alexandre [de Moraes]”, disse o documento, que admitiu “equívocos” nos ataques sem provas ao sistema eleitoral.
Tavares recebeu mensagens de um blogueiro e um advogado que aparentemente moram nos Estados Unidos. Os extremistas ameaçaram fazer um ataque hacker à advogada. Após a intimidação, a advogada passou mal na noite da quinta-feira (5/1) e foi levada a um hospital em Brasília.
“Estão ameaçando uma advogada para interferir num inquérito conduzido pelo STF. É um crime grave”, afirmou o advogado João Pedro Mello, colega de Tavares na defesa do Cacique Tserere.
O indígena está preso desde o último dia 12 a pedido da Procuradoria-Geral da República, com base nos supostos crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Naquele dia, bolsonaristas reagiram à prisão com atos terroristas, tentaram invadir a sede da Polícia Federal, queimaram ônibus e deixaram um rastro de destruição no centro de Brasília.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.
Genivaldo Jesus foi morto sufocado por policiais rodoviários federais no ano passado
Governo Lula acabou com a Funasa, irritando deputados do PSD e outros partidos
A CBF ainda estuda a melhor maneira, ou as melhores maneiras, de homenagear Pelé devidamente
Em depoimento ao MPRJ, servidora de prefeitura de Belford Roxo disse que recebia salário atrasado por não fazer campanha para Daniela
Se governo Lula determinar divulgação de despesas do cartão de pagamento do governo federal, decisão se aplicará a todos
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply