Bolsonaristas atacam filha de advogado de Lula que usava copo do petista – UOL Confere

0
53

Do UOL, em São Paulo
22/11/2022 22h41Atualizada em 22/11/2022 23h05
A jornalista Judith Aragão, filha do ex-ministro da Justiça e advogado Eugênio Aragão, que faz parte da defesa da campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi hostilizada e cercada por bolsonaristas enquanto portava um copo com adesivo do petista, em Brasília.
De acordo com o publicitário Allyson Xavier, esposo de Judith, o episódio ocorreu na porta do trabalho dele. Questionado por um internauta se ela estava bem após a situação, Allyson escreveu que ela “está calma agora, mas ainda abalada com o que aconteceu”.

Bolsonaristas hostilizaram minha mulher na porta do meu trabalho só porque ela portava um copo com adesivo do Lula.

Isso é DOENÇA!
Segundo o colunista do Metrópoles Guilherme Amado, Judith foi cercada por bolsonaristas e questionada sobre o seu voto, além de, segundo ela, ter sido ameaçada. A jornalista teria chamado o marido e saiu com ele do local enquanto filmava os ataques.
“Me senti ameaçada e desrespeitada por minha escolha”, disse, segundo o Metrópoles.
A gravação compartilhada por Amado mostra a mulher questionando o que os bolsonaristas falaram “só por causa do copo” que ela carregava. Na sequência, Judith diz que eles “teriam o direito de se expressar”, assim como ela também.
“Você elegeu um bandido, de forma corrupta”, diz um dos homens, que ameaçava filmar a jornalista e tentava ler o crachá dela. Outro homem aponta o celular para gravar a jornalista. “Vocês estão tentando fazer o quê comigo mesmo?”, diz a mulher.
Depois, Judith continua: “Eu sou funcionária e não falo em nome da CNI”. Os bolsonaristas, então, a questionam se ela não fala em nome da instituição. A jornalista responde: “A, gente, fala sério, vocês são…”.
É possível ver três homens e uma mulher, com a camisa o “meu partido é o Brasil”, que estavam cercando a jornalista na ocasião.
O UOL entrou em contato com o escritório de Eugênio Aragão e foi informado que o ex-ministro deve se pronunciar amanhã (22).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Matéria foi veiculada na emissora de televisão em 9 de abril de 2018, mas tem sido compartilhada nas redes sociais
Dono do PL, Valdemar Costa Neto tornou-se o longa manus de Bolsonaro na delinquência antidemocrática da…
Em encontro com empresários do setor atacadista, Arthur Lira, chefão da Câmara e do centrão, disse que seria um…

source

Leave a reply