Bolsonaristas reagem à promessa de Lula de “revogaço” sobre armas – Metrópoles

0
111


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
07/11/2022 15:12, atualizado 07/11/2022 18:08
Deputados bolsonaristas já começaram a reagir à promessa do presidente eleito Lula de fazer um “revogaço” de portarias e decretos de Jair Bolsonaro que facilitaram a posse e o porte de armas de fogo no Brasil.
Um dia após a promessa vir à tona, o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP) protocolou um projeto que visa garantir a posse e a propriedade de armas “para aqueles que já as tenham adquirido de maneira legal”.
Protocolado nesta segunda-feira (7/11), a proposta do parlamentar, que se autointitula como “príncipe”, visa transformar as atuais autorizações em “permissões permanentes”.
“A princípio, em um regime democrático vigente em pleno estado de direito, esse projeto de lei até seria redundante e desnecessário, mas, diante de ameaças que se avizinham, há de se garantir, de forma expressa na lei, o direito adquirido daqueles proprietários de armas de fogo em relação à manutenção da posse e da propriedade de suas armas, assim como das respectivas autorizações”, afirma o deputado.
Apesar de ainda sequer ter indicado um nome para o Ministério da Justiça, Lula tem prometido marcar sua primeira semana de governo com um “revogaço” das portarias e dos decretos de Jair Bolsonaro.

Na mira do presidente da República eleito estão as autorizações que facilitaram acesso às armas de fogo e que afrouxaram a legislação ambiental.
Ao longo de quarto anos de governo, Bolsonaro editou mais de 40 portarias, decretos e resoluções sobre o tema, especialmente mudando regras para os CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores).
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Peru e Chile tinham recursos pendentes na Fifa, tentando entrar “pela janela” no Mundial do Catar
Segundo a PCGO, José Anivaldo, 50 anos, confessou o crime. Homem alegou que a amante acordou passando mal; por isso, pediu socorro
O ex-jogador Samuel Eto’o, atual presidente da Federação de Camarões, garante que seu time está na briga pelos primeiros lugares
Presidente do partido ainda assegurou que Jair Bolsonaro será o nome da legenda ao Palácio do Planalto nas próximas eleições
Os dois filhos do presidente da República estiveram na embaixada italiana na manhã desta terça
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply