Bolsonaro articula encontro de despedida e pode falar ao público – O Tempo

0
96

Assine O TEMPO e acesse a todo o conteúdo sem limite de leitura
OFERTA ESPECIAL: R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
OFERTA ESPECIAL:
R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram nesta terça-feira (27) que ele mobilizando aliados para um evento de despedida nesta quarta-feira (28). Contudo, o presidente negou a informação, assim como a afirmação de que pode viajar ainda nesta data para o exterior.
Embora aliados digam que o chefe do Executivo já tenha iniciado convites a aliados para que estejam em Brasília, a alegação era a de que não havia confirmação ainda nem do local do evento – que poderia ser no Palácio da Alvorada, hoje cenário mais provável, ou no Palácio do planalto – e nem mesmo do horário para a conversa. Existe também, segundo eles, a possibilidade de que Bolsonaro faça um discurso público a apoiadores no Alvorada.
Aliados têm dito, nos bastidores, que o presidente decidiu que vai mesmo viajar para o exterior antes da posse presidencial. Com isso, ele não passará a faixa para o sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Havia ainda a indefinição se o embarque aconteceria ainda na quarta-feira (28), como inicialmente aventado, na quinta-feira (29) ou até mesmo na sexta (30). Bolsonaro diz que na quarta não irá. O presidente deve ir para os Estados Unidos em um avião da Força Aérea Brasileira. Não há ainda data para retorno, embora aliados também falem que o mais provável é que o presidente fique três meses fora do país. Ele quer tirar um período sabático. A reportagem tenta, insistentemente, um contato com a Presidência da República para confirmar as informações repassadas por aliados.
Diante do chamado do chefe do Executivo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que estava em viagem fora do país, já estaria retornando. Também o ex-ministro da Casa Civil e candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, Walter Braga Neto, participaria de um encontro com o presidente. Ministros e parlamentares também estariam na lista.
Nesta quarta-feira (27), novos caminhões de empresas de mudança foram vistos entrando e saindo do Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo. Além disso, também nesta terça, Bolsonaro nomeou oito aliados que trabalharão com ele após o fim do mandato. Os nomes foram publicados no Diário Oficial da União. Os indicados vão trabalhar na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração, subordinada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e assumem os cargos a partir de 1º de janeiro. 
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2022 | Sempre Editora

source

Leave a reply