Bolsonaro convocou o CONSELHO DA REPÚBLICA? Saiba se é verdade – JC Online

0
73

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Até então, o conselho se reuniu apenas uma vez, em 2018, quando o governo de Michel Temer discutia sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro
Nas últimas horas, foi compartilhado na internet que o presidente Jair Bolsonaro (PL) iria ou deveria convocar o Conselho da República, órgão superior do governo de assessoramento do presidente da República.
Quando convocado, o Conselho da República discute temas sobre intervenção federal, estado de defesa, estado de sítio e outras questões sobre a estabilidade do governo e das instituições democráticas.
A convocação do Conselho cabe ao presidente, que o dirige. Além dele, o grupo é composto pelo vice-presidente, os presidentes da Câmara e do Senado, os líderes da maioria e da minoria na Câmara e no Senado, o ministro da Justiça e seis cidadãos brasileiros maiores de 35 anos.
Além destes, o presidente pode convocar um ministro para participar da reunião, quando a pauta for de interesse de seu ministério.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente Jair Bolsonaro – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Não existem informações atuais sobre uma reunião do Conselho da República convocada por Jair Bolsonaro.
Até o momento de produção desta matéria, toda e qualquer notícia que diz respeito de uma reunião em 2022 é falsa, uma fake news.
Bolsonaro afirmou, após os atos de 7 de setembro de 2021, que faria uma reunião com o Conselho da República para apresentar fotografias do evento e “mostrar para onde nós todos devemos ir”.
Até então, o conselho se reuniu apenas uma vez, em 2018, quando o governo de Michel Temer (MDB) discutia sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

Sobre
Estudante de Jornalismo, cursando o 7º período na Universidade Católica de Pernambuco
Localidade:Recife
Telefone:(81) 3413-6261
Cargo:Estagiário
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply