Bolsonaro corre o risco de perder a cidadania honorária italiana – Correio Braziliense
A prefeita Alessandra Buono, de Anguillara Veneta, região da Itália, que concedeu em 2021 uma honraria ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está sendo impelida por parlamentares italianos a revogar a honraria. Entre os partidos que pedem a revogação estão o Partido Democrático, o Movimento Cinco Estrelas, os Verdes e a Refundação Comunista.
O ex-presidente recebeu a homenagem durante uma viagem que realizou a Itália. O principal motivo para a honraria foi seu bisavô, que nasceu na região de Anguillara. Os parlamentares regionais declararam que “após a tentativa de golpe no Brasil por partidários do ex-presidente, só podemos confirmar o absurdo desse reconhecimento que pedimos para ser revogado com urgência”.
Uma conselheira regional se manifestou contra a cidadania de Bolsonaro, afirmando que “a região não pode ficar parada assistindo: peça ao Município de Anguillara Veneta que retire imediatamente a cidadania honorária”, declarou Elena Ostanel (Veneto che Vogliamo). A prefeita Alessandra, responsável pela honraria é ligada ao partido de extrema-direita Lega Nord, e não se pronunciou sobre o assunto.
Saiba Mais
- Política Lula diz que Múcio continua e que Forças Armadas não são “poder moderador”
- Política Bolsonarista tem que “tirar da cabeça” a ideia de que é “superior”, diz Lula
- Política AGU pede bloqueio de R$ 6,5 milhões de suspeitos de financiar atos terroristas
- Política Michelle ironiza quebra de sigilo: ” A cabeleireira é minha manicure”
- Política Lula diz querer mudança na cobrança de impostos para que ricos “paguem mais”
- Política Tadeu Alencar critica despreparo da segurança no DF: “Foi um ato pensado”
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar as notícias diárias do Correio Braziliense.