Bolsonaro dá 3 sinais que fazem aliados esperar enfrentamento – Metrópoles
![](https://portalossoduroderoer.com.br/wp-content/uploads/2022/12/wp-header-logo-8721-905x613.png)
22/12/2022 5:00, atualizado 22/12/2022 9:57
Aliados de Bolsonaro citam três sinais que o presidente teria dado para manter a expectativa de ruptura institucional. Primeiro sinal: não ter reconhecido publicamente a vitória de Lula.
Segundo: ter dito a manifestantes bolsonaristas que “quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês”. Terceiro: a publicação, no Diário Oficial, de portaria normativa que dá a órgão do Ministério da Defesa atribuição para “fixar interpretação da Constituição Federal”.
Embora tal portaria já tenha sido publicada em relação a outras pastas, aliados de Bolsonaro acreditam que a oficialização agora, na Defesa, buscaria tentativa de respaldo jurídico caso o presidente recorra ao artigo 142 para acionar as Forças Armadas.
Nos últimos dias, Bolsonaro voltou a cogitar invocar o artigo 142 da Constituição, que faz uso das Forças Armadas. Alguns bolsonaristas, contudo, avaliam que o presidente tem mantido a expectativa de manifestantes sem que tenha a real intenção de correspondê-la.
O deputado federal Otoni de Paula, aliado de Bolsonaro, estimulou manifestantes acampados na porta de quartéis a voltarem para casa. Disse também que o silêncio do presidente “beira a covardia“.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
O empresário Mat Ishbia comprou o Phoenix Suns e o Phoenix Mercury por US$ 4 bilhões, cerca de R$ 20 bilhões na cota atual
Nivaldo César Restivo esteve presente na ação policial conhecida como Massacre do Carandiru, quando 111 presos foram mortos pela PM
De acordo com companhia aérea, homem estava bêbado e causou transtorno desde o local de partida, em Portugal
Site teve acesso ao atestado de óbito do apresentador, que faleceu em agosto deste ano
Bruno Wagner Barbosa dos Santos se negou a entregar o celular durante o assalto e foi atingido no peito
Todos os direitos reservados