Bolsonaro define destino e o que fará com a faixa na posse de Lula – Yahoo Noticias

0
47

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não irá passar a faixa presidencial para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro durante a cerimônia de posse. Nesta data, ele estará fora do país, segundo publicou a jornalista Thaís Oyama, em sua coluna no UOL.
De acordo com a coluna, Bolsonaro disse a amigos que passará uma temporada no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.
O espaço, que abriga um resort de luxo, pertence às empresas do ex-presidente Donald Trump. O atual presidente já jantou com Trump na propriedade em março de 2020, durante uma visita oficial ao então presidente americano, no início da pandemia do novo coronavírus.
A coluna não conseguiu confirmar se Bolsonaro ficará na residência de Trump ou em outra casa da propriedade. Com viagem marcada para o próximo dia 28, Bolsonaro afirmou a amigos que pretende descansar por um ou dois meses no Estado americano.
O embate sobre a entrega da faixa presidencial não é de hoje. Jair Bolsonaro chegou a citar dois motivos para a decisão. Um deles é não haver qualquer condição de participar da cerimônia depois da troca de acusações entre Lula e ele durante as eleições de 2022. A informação é do colunista do Metrópoles, Paulo Cappelli.
O outro motivo seria a atuação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante o pleito eleitoral deste ano. Bolsonaro acredita que, ao longo de sua campanha, tenha recebido tratamento desigual da Corte. Para ele, comparecer à cerimônia seria validar o processo eleitoral.
Os seguidores golpistas de Bolsonaro se revoltaram pela ausência de comentários sobre o cenário político do país
Francês correu na categoria entre 1984 e 1989 e ficou tetraplégico após grave acidente
Imagens que circulam na internet mostram o momento no qual o corpo de uma mulher é velado em um acampamento de bolsonaristas no Paraná
Cantor foi comparado a diversos personagens da cultura pop
A família de Edson Arantes do Nascimento comemorou o Natal no Hospital Albert Einstein, em São…
Internado desde o dia 29 de novembro num hospital particular em São Paulo, Pelé, de 82 anos,…
Atriz comemorou o início das férias na praia com o marido, Hugo Moura
Durante a celebração Pedro ganhou um medalha importante, que foi colocada por seu marido, o jornalista Erick Rianelli
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Interlocutores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmam que o presidente eleito deve esperar uma espécie de "quarentena" de partidos que integraram a coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) para convidá-los a integrar sua base aliada. PP e Republicanos formaram aliança com o PL pela reeleição do presidente. Nas palavras de um dos articuladores políticos de Lula, é necessário aguardar um "detox" para fazer uma investida nessas legendas. Ainda assim, o resultado da
Tite perdeu um cordão e ainda levou bronca do assaltante
Éder Militão usou as redes sociais para publicar uma foto de seu primeiro Natal ao lado da filha, Cecília. A foto do…
Laís Caldas e Gustavo Marsengo começaram o relacionamento dentro do 'BBB 22'. Na web, a médica esclareceu o motivo…
O advogado e professor Fábio Zambitte, especialista em assuntos previdenciários, participou de…
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Promessa de campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a suspensão dos sigilos de 100 anos impostos pelo governo Jair Bolsonaro (PL) não será imediata. A retirada será gradual e analisada caso a caso, para que não se incorra em erros. Esta é a indicação dada pelo futuro ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Vinícius Carvalho, em conversas com interlocutores nos últimos dias. Segundo Carvalho tem argumentado, a revogação em bloco contradiz
Jogador da seleção e do Real Madrid, Rodrygo Goes encontrou seus filhos gêmeos na noite da última…
O objeto foi percebido por um motorista de caminhão de combustível, ele acionou o esquadrão de bombas
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O PT e aliados de esquerda tentam repetir com o Ministério das Cidades a estratégia que foi bem-sucedida no caso do Desenvolvimento Social: evitar que a pasta seja destinada a um partido de centro. No cenário atualmente mais provável, o ministério seria destinado ao MDB. O argumento é que a pasta das Cidades cuida de temas como habitação, transporte urbano e saneamento, que são considerados centrais pelos partidos de esquerda. Ela deverá ter responsabilidade, por exe
Programa foi ao ar entre 1997 e 2002 e marcou uma geração de adolescentes que cresceu assistindo Xuxa na TV
Tebet ainda não respondeu ao convite do petista e afirma não ter afinidade com a agenda econômica do PT
25 anos depois, episódio continua sendo um mistério dos bastidores

source

Leave a reply