Bolsonaro diz a aliados que teme perder sua liderança política após deixar a presidência – Diário do Centro do Mundo

Jair Bolsonaro tem temido perder sua liderança política após ficar quatro anos fora do poder. Ele tem expressado a preocupação a interlocutores, que tentam convencê-lo de que é a principal figura de oposição a Lula. A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
Os aliados de Bolsonaro têm dito a ele para não se preocupar, pois obteve 58,2 milhões de votos. Mesmo assim, o presidente diz que quatro anos é um período muito longo para qualquer liderança política, principalmente quando está distante do centro do poder e sem a caneta.
Ele tem passado a conviver com a perspectiva de que vai ser substituído por novas lideranças de direita. O chefe do Executivo acredita que a principal delas será Tarcísio de Freitas, eleito governador de São Paulo. Outro nome citado por Bolsonaro é o de Romeu Zema, que pode desbancá-lo até 2026.
O presidente também tem dito a aliados que teme consequências judiciais após deixar o cargo, já que responde a quatro inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).