Bolsonaro diz ter dado faca com seu nome a Moraes: 'Ficou meio apavorado' – UOL Confere

0
73

Do UOL, em São Paulo
03/10/2022 13h24Atualizada em 03/10/2022 14h01
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que deu uma faca perfurada com o próprio nome ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) em agosto, antes de o magistrado assumir o cargo de presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na ocasião, ele também entregou uma camisa do Corinthians a Moraes.
A declaração do candidato à reeleição ocorreu ontem, em conversa com apoiadores e jornalistas em Brasília, após o resultado das urnas colocá-lo no segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

E mais que uma camisa do Corinthians, dei uma faca com o nome Bolsonaro perfurada para ele. Quando fui levar, ele ficou meio apavorado, e falei: ‘Não, fica tranquilo’. Ele aceitou numa boa e sorriu.
Bolsonaro descreveu o episódio enquanto criticava mais uma vez o ministro do STF.
“Qual gesto que ele fez de aproximação? Ele foi me convidar para a posse. Eu fui para a posse dele. Lamentavelmente o discurso dele foi pesado contra a minha pessoa”, declarou.
“Acho que se não me dou bem contigo, não tenho que te convidar para um evento meu. Ele me convidou pessoalmente”, acrescentou.
Em agosto, Bolsonaro não aplaudiu o discurso de Moraes, na posse como presidente do TSE, quando o ministro uma defesa enfática das urnas e do sistema eleitoral.
Em um momento de sua fala, Moraes disse que o sistema eleitoral é motivo de “orgulho nacional” e foi aplaudido pelas autoridades presentes no plenário do TSE, local onde foi realizada a cerimônia de posse. Bolsonaro, que estava sentado ao lado da cadeira da presidência da Corte, foi o único da mesa que não aplaudiu.
“Não ia me levantar quando ele começou a discursar. Ia pegar muito mal”, relembrou Bolsonaro, ontem.
Ao final do discurso de Moraes, o presidente, relutante, se levantou junto das demais autoridades do evento, mas também não aplaudiu o magistrado, se limitando a cumprimentá-lo com um aperto de mão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

source

Leave a reply