Bolsonaro esteve no planalto apenas uma vez desde a derrota para Lula – Yahoo Noticias

0
100

Jair Bolsonaro tem se mantido isolado desde a derrota para Lula na eleição presidencial
O presidente fez apenas uma visita ao Palácio do Planalto desde o dia 30
Ele também se afastou das redes sociais e deixou de se comunicar com os apoiadores
O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve apenas uma vez no Palácio do Planalto desde a derrota no segundo turno da eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com informações do g1, nestes últimos nove dias, Bolsonaro foi ao Planalto apenas para cumprimentar o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin na última quinta-feira (3).
Como são feitas as pesquisas de intenção de votos?
Leia todas as últimas notícias sobre Eleições
O evento sequer apareceu na agenda oficial do presidente, mas foi anunciado pela equipe de transição do governo e comentado por Alckmin, que considerou a conversa durante o encontro "positiva".
Desde a derrota nas urnas, Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente – para compromissos oficiais em apenas duas oportunidades.
Na terça-feira passada (1º), ele teve uma reunião com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) momentos após seu primeiro pronunciamento desde a vitória de Lula.
Durante o encontro, segundo os ministros, Bolsonaro admitiu a derrota nas urnas e prometeu não dificultar a transição para o próximo governo.
Nos últimos cinco dias, o presidente não teve nenhum compromisso em sua agenda e permaneceu isolado no Alvorada.
O presidente parece ter sentido a queda para seu maior desafeto político. As constantes aparições públicas e nas redes sociais acabaram e o que se viu desde o dia 30 foi um Bolsonaro recluso.
Além do pronunciamento oficial após 48 horas de silêncio depois do segundo turno, o presidente falou a seus apoiadores apenas mais uma vez, em vídeo publicado na última quarta (2), quando pediu o fim dos bloqueios nas rodovias.
A live semanal de quinta-feira não foi realizada na semana passada, e Bolsonaro nunca mais apareceu para conversar com seus apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, como fez ao longo de toda sua gestão.
Mesmo nas redes sociais, nas quais era bastante ativo, o político diminuiu o número de postagens. A última, feita nesta terça-feira (8), traz uma foto do presidente em frente a uma bandeira do Brasil, com apoiadores o festejando.
31/10 – Recebeu visita do ministro da Economia, Paulo Guedes, no Palácio da Alvorada
1/11 – Reunião ministerial no Palácio da Alvorada, pronunciamento sobre o resultado da eleição e ida ao STF
2/11 – Sem compromissos
3/11 – Encontro com Célio Faria Júnior, ministro da Secretaria de Governo, no Palácio da Alvorada; ida ao Palácio do Planalto para cumprimentar Geraldo Alckmin
4/11 – Sem compromissos
5/11 – Sem compromissos
6/11 – Sem compromissos
7/11 – Sem compromissos
8/11 – Sem compromissos
Uma brasileira de 30 anos foi presa nesta segunda-feira, em Buenos Aires, acusada de ser falsa…
Caso remonta a abril de 2021, após fuga de informações de 533 milhões de utilizadores.
O "Gran Hermano", "Big Brother" da Argentina, repercutiu bastante nas redes sociais e o motivo é…
Eles esbanjam fofura enquanto acompanham os treinos dos pais ou quando assistem, das arquibancadas,…
Os golos de Bruno Fernandes assinou o passaporte de passagem para a fase seguinte no Mundial de Futebol.
No dia 15 de outubro, um jogador de futebol perdeu propositalmente um pênalti durante uma partida em Nakhon Si Thammarat, na Tailândia. O pênalti foi marcado após um companheiro do cobrador ter se jogado no chão, simulando uma falta. Apesar da equipe acreditar que seu jogador realmente sofreu falta, eles não queriam ganhar o jogo dessa forma.
WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira que garantir financiamento para a Ucrânia e a Covid-19 são suas prioridades antes que os republicanos assumam o controle da Câmara dos Deputados no início do ano que vem. Biden conversou com líderes democratas e republicanos da Câmara dos Deputados e do Senado sobre o que pode ser feito nas semanas restantes, quando os democratas ainda controlam as duas Casas.
Em uma aparição rara, Cássia Kis foi fotografada ao lado do filho mais velho, Joaquim Maria Kis da…
Congresso informou que deputado está ausente do país desde o dia 23 e deve retornar em 5 de dezembro. Parlamentar foi flagrado por câmera da Fifa durante jogo da Seleção
No ar na reprise de "O Rei do Gado", no "Vale a pena ver de novo", como a governanta Júlia, que…
A Casa Branca anunciou, nesta terça-feira (29), a realização de uma "Cúpula pela Democracia" em nível internacional, que acontecerá em março do ano que vem, copatrocinada por Costa Rica, Holanda, Coreia do Sul e Zâmbia.
Deslizamento foi provocado pelas fortes chuvas que atingem o Paraná e Santa Catarina nos últimos dias
Mais de 60 dos 130 membros do Congresso do Peru apresentaram, nesta terça-feira (29), um pedido para destituir o presidente Pedro Castillo por suposta "incapacidade moral" para ocupar o cargo.
Zezé Di Camargo voltou a falar do relacionamento da filha, Wanessa, com Dado Dolabella. Em resposta…
BRASÍLIA — O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), afirmou nesta terça-feira (dia 29) que o grupo…
Segunda parte da gratificação será paga até o dia 20 de dezembro
Renda volta a subir, mas ainda está 2,13% abaixo do pico registrado em 2014
Reunião do PL foi uma tentativa de acalmar os ânimos após o partido ser penalizado pelo TSE com uma multa de R$ 22,9 milhões por ter contestado, sem provas, resultado das eleições
BRASÍLIA (Reuters) – O anúncio feito pelo ex-prefeito Fernando Haddad de que passará a acompanhar o grupo técnico da economia, na transição, está sendo visto no governo eleito como o prenúncio da oficialização para o Ministério da Fazenda, o que pode ocorrer nos próximos dias, disseram à Reuters fontes que acompanham as negociações. Haddad foi convocado a vir a Brasília pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no último final de semana.
As forças ucranianas concentram todos os esforços na libertação da península estratégica de Kinburn que dá acesso a Kherson e Mykolaiv

source

Leave a reply