Bolsonaro falou sobre as manifestações nas redes sociais? Veja o que o presidente publicou – JC Online

0
63

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Jair Bolsonaro (PL) fez três publicações no Telegram ontem, desde que as manifestações começaram
A noite da última segunda-feira (12) foi marcada por manifestações contra a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protestaram contra o resultado das eleições e chegaram a entrar em conflito com a Polícia Militar da capital.
Jair Bolsonaro (PL) fez três publicações no Telegram ontem, desde que as manifestações começaram. Nenhuma delas foi sobre os protestos.

EVARISTO SA / AFP
Manifestantes bolsonaristas promovem noite de vandalismo em Brasília no dia da diplomação de Lula – EVARISTO SA / AFP

De acordo com o colunista Guilherme Amado, Bolsonaro usou seu Telegram para divulgar um vídeo sobre alfabetização, feito pelo Ministério da Educação.
“Hoje o Brasil encontra-se em condição de igualdade com países de primeiro mundo”, disse o chefe do executivo.

Em seguida, Bolsonaro publicou uma foto de si mesmo e escreveu sobre o Auxílio Brasil. O presidente também fez uma terceira postagem sobre um programa que leva energia elétrica para Amazônia Legal.
Após a diplomação de Lula e Alckmin na tarde de ontem (12), grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro iniciaram protestos em alguns pontos da cidade.
O prédio da Polícia Federal foi um dos alvos dos manifestantes. Carros foram depredados e alguns pontos de incêndio foram vistos.
Os protestantes também foram para o hotel em que Lula está hospedado. A Polícia Militar do Distrito Federal precisou reforçar a segurança do local.

Cargo:Estagiária
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply