Bolsonaro gasta R$ 600 mil com anúncios no Google e YouTube em dia de Lula no Flow – UOL

0
54

Acesse seus artigos salvos em
Minha Folha, sua área personalizada
Acesse os artigos do assunto seguido na
Minha Folha, sua área personalizada

Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Gostaria de receber as principais notícias
do Brasil e do mundo?
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) bombou os anúncios no YouTube e no Google nesta terça-feira (18), mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi entrevistado pelo podcast Flow.
Vídeos da campanha de Bolsonaro apareceram para muitos usuários como propaganda antes da transmissão ao vivo do podcast no YouTube. Durante a entrevista, banners laterais com o nome e o número do partido do presidente também foram exibidos.
A plataforma de transparência de anúncios do Google registrava, até a tarde desta quarta (19), o gasto de R$ 602 mil com 204 anúncios exibidos no YouTube e no buscador da empresa na terça. O Google comprou o YouTube em 2006.
O valor é o maior desde o início do segundo turno e supera até mesmo a quantia do último sábado (15), quando a campanha de Bolsonaro iniciou uma ofensiva nas redes sociais para barrar a repercussão negativa da entrevista em que o presidente usou a expressão “pintou um clima” para se referir a adolescentes venezuelanas.
Na ocasião, a campanha do presidente investiu R$ 258 mil em 45 anúncios —menos da metade do valor desta terça. Um dia antes da entrevista de Lula, na segunda (17), o gasto foi de apenas R$ 65 mil em 144 anúncios no YouTube e no Google.
Em uma da peças veiculadas na terça, por exemplo, Bolsonaro pede para que os eleitores compareçam às urnas no dia 30 vestidos de verde e amarelo ou “do branco da paz”.
Em outro, o vídeo exibe imagens de pesquisas de opinião do primeiro turno nas quais o presidente aparecia com percentual menor do que obtido nas urnas, enquanto o locutor diz que ele não se importa com “as mentiras, os inimigos”.
Em seguida, aparecem imagens da facada que Bolsonaro levou na campanha de 2018 e o locutor acrescenta que o mandatário não se importa com “os golpes que levou”.
Em comparação com Bolsonaro, Lula gastou R$ 342 mil em 87 anúncios no Google e no YouTube nesta terça. O recorde de despesa da campanha do petista nas plataformas durante o segundo turno foi no domingo (16), com R$ 661 mil gastos em 90 anúncios.
Em agosto, quando Bolsonaro participou do Flow, Lula não bancou anúncios no YouTube, segundo o Google.
A campanha do atual presidente foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou até a publicação deste texto.
Lula bateu o recorde de público simultâneo no podcast ao superar 1 milhão de acessos. O assunto se tornou o mais comentado no Twitter. Já a entrevista com o Bolsonaro no podcast, em 8 de agosto, alcançou 550 mil acessos simultâneos.
A entrevista de Lula, porém, durou cerca de uma 1 hora e 30 minutos —contra 5 horas e 20 minutos de Bolsonaro—, sendo interrompida a pedido da equipe do petista. “Vão acabar me batendo, preciso mesmo deixar você ir embora”, brincou o apresentador Igor Coelho.
Na entrevista ao podcast, o ex-presidente disse que Bolsonaro se comporta como pedófilo. “Ele se comporta como se fosse”, disse Lula ao responder se acreditava que o presidente era pedófilo.
Em seguida, afirmou: “O comportamento dele no caso das meninas venezuelanas é o comportamento de um pedófilo, e ele percebeu isso, por isso ficou desesperado”.

Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Leia tudo sobre o tema e siga:
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As principais notícias da semana sobre o cenário jurídico e conteúdos exclusivos
Carregando…
As principais notícias da semana sobre o cenário jurídico e conteúdos exclusivos
Carregando…
DNA ajuda a identificar tratamento mais eficaz contra o câncer de mama
Plataforma de entregas oferece soluções rápidas e econômicas
Brasil pode ser protagonista da alimentação do futuro
Cidadania global: formação para além do bilinguismo
Brilho eterno: Tiffany cresce e planeja dobrar vendas no Brasil
Entenda o que é deep fake e saiba como se proteger
Seminário aponta caminhos para acelerar a transição energética
Rastreamento pode reduzir mortes por câncer de pulmão
Clara facilita vida das empresas na gestão de gastos corporativos
Abertura do mercado de energia vai modernizar setor no Brasil
Chegada do 5G traz revolução para o dia a dia dos negócios
Tecnologia com inclusão e diversidade gera inovação
Coleção especial celebra os 60 anos da Vivara
Avanço de pesquisas e mais investimentos em genômica revolucionam a medicina
Mastercard apoia inclusão digital de empreendedores das favelas
Soluções de cibersegurança reforçam confiança do consumidor nas empresas
Prevenção ao suicídio exige engajamento de toda a sociedade
Inteligência artificial e automação moldam o futuro das empresas
Tecnologia permite que pessoas recebam pela comercialização de seus dados
Consumidor já pode pagar suas contas com o rosto
Tecnologia da Mastercard possibilita transferências com uso de cartão de débito
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Anúncio sucede semanas de fritura após recepção catastrófica aos seus planos para a economia
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Proposta seria apresentada após o 2º turno em caso de vitória de Bolsonaro; presidente já rechaçou mudança semelhante no passado
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Petistas avaliam que têm conseguido barrar impacto de ataques; bolsonaristas comemoram oscilações positivas

O jornal Folha de S.Paulo é publicado pela Empresa Folha da Manhã S.A.
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Cadastro realizado com sucesso!
Por favor, tente mais tarde!

source

Leave a reply