Bolsonaro, Lula e Biden? Saiba o que um dos homens de confiança do presidente dos EUA vem fazer no Brasil – Seu Dinheiro

0
89

⚽️ Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima fase; confira os dias dos próximos jogos
O conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, irá até Brasília na segunda-feira (05) e deve se reunir com a equipe de transição do novo governo e com membros da administração atual
PARTICIPAR DO TELEGRAM
A Casa Branca confirmou: um dos homens de confiança do presidente dos EUA, Joe Biden, vem ao Brasil na segunda-feira (05) para encontros com a equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva e com membros da administração de Jair Bolsonaro. Mas o que o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, quer por aqui?
A assessoria do presidente eleito também confirmou a reunião neste sábado (03), embora tenha informado que não há definição de horário e local exato para o encontro — que pode ocorrer no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ou no hotel onde Lula se hospeda às margens do Lago Paranoá. 
Embora não tenha um lugar definido até o momento, a visita de Sullivan tem endereço certo: discutir como os EUA e o Brasil continuarão a trabalhar juntos por desafios em comum, especialmente o combate às mudanças climáticas. 
Mas não é só o meio ambiente que deve dominar a agenda das conversas entre o norte-americano e os brasileiros. A preservação da segurança alimentar, a promoção da democracia e a gerência da imigração regional também devem fazer parte das questões discutidas entre as autoridades. 
A Casa Branca ressaltou que a viagem de Sullivan à Brasília dará continuidade ao primeiro diálogo entre Biden e Lula em outubro deste ano, quando o presidente norte-americano se comprometeu a abrir os canais de comunicação entre os dois países durante a transição. 
Na reunião com Lula, Sullivan pretende também formalizar o convite de Biden para que o presidente eleito se encontre com o chefe da Casa Branca — o que pode acontecer antes mesmo da posse. 
Lula disse que pretende viajar para Washington para se encontrar com Biden ainda este mês, após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcada para o próximo dia 12. A posse acontece em 1 de janeiro de 2023. 
Admirador do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, Bolsonaro demorou mais de 30 dias para reconhecer a vitória de Biden nas eleições dos EUA, em 2020. 
O posicionamento é considerado por muitos especialistas políticos como um dos maiores erros diplomáticos de Bolsonaro e também o motivo para o afastamento do Brasil de seu segundo maior parceiro comercial. 
Ainda assim, Sullivan e outros membros do departamento de Segurança Nacional dos EUA devem se reunir com Flávio Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos do governo Bolsonaro.
Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance
Segundo a agência Reuters, a plataforma está restringindo de forma mais agressiva hashtags e resultados de pesquisa propensos a abuso em áreas que incluem exploração infantil, independente de potenciais usos “benignos” dos termos
Os europeus fixaram na sexta-feira (02) o limite para o barril russo em US$ 60 e indicaram que esse valor será revisado regularmente, mantendo-se pelo menos 5% abaixo do preço médio de mercado
O conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, irá até Brasília na segunda-feira (05) e deve se reunir com a equipe de transição do novo governo e com membros da administração atual
O gestor Felipe Guerra, sócio fundador da Legacy Capital, participou do episódio #23 do podcast Market Makers
Após uma sequência de quatro pregões de queda firme, período em que acumulou queda de 3,94%, a moeda norte-americana subiu na sexta-feira (02)
Um bom investidor precisa estar bem informado.
Acompanhe as principais notícias do mercado financeiro diretamente em seu e-mail. É gratuito!
CNPJ: 33.523.405/0001-63
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

source

Leave a reply