Bolsonaro nomeia desembargadora Liana Chaib como nova ministra do TST – Metrópoles

0
57


25/11/2022 18:30, atualizado 25/11/2022 19:24
Após ser aprovada em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado Federal, a juíza trabalhista Liana Chaib foi nomeada, nesta sexta-feira (25/11), para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Liana Chaib nasceu em Teresina (PI), é doutora em direito constitucional e desembargadora desde 2001.
A nomeação está no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). “O presidente da República, no uso da atribuição que lhe conferem o art. 84, caput, inciso XIV, e o art. 111-A, caput, inciso II, da Constituição, resolve nomear Liana Chaib para exercer o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho”, diz a publicação.
Liana foi escolhida e agora nomeada na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva. A ministra foi aprovada pela CCJ em 22 de novembro na mesma sabatina dos desembargadores Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues, indicados por Bolsonaro ao Superior Tribunal de Justiça. (STJ). Todos foram aprovados.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Humor
As equipes entram em campo às 7h, deste domingo (27/11), pelo Grupo E da Copa do Mundo
Entorno de Lula tem a leitura de que o economista Persio Arida só não será ministro do Planejamento se não quiser
Segundo previsão do Colégio de Líderes da CLDF, serão 10 projetos do GDF além de propostas dos deputados que devem ser indicadas previamente
A personal trainer Carolina, de 31 anos, precisou de muita persistência para fechar o diagnóstico de lúpus e encontrar o tratamento adequado
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply