BOLSONARO será SENADOR VITALÍCIO? Pacheco BATE MARTELO sobre proposta – JC Online
Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Bolsonaro vai ser Senador Vitalício? Veja proposta defendida por aliados do presidente e confira definição de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, sobre questão
Após o Partido dos Trabalhadores enviar para Justiça novos pedidos de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), aliados de Bolsonaro tentam garantir a manutenção do foro privilegiado do presidente, para dificultar uma possível investigação e prisão do político.
Uma das propostas avaliadas é a de buscar a aprovação de uma proposta que garante aos ex-presidentes da República os cargos de senadores vitalícios. Com essa manobra, Bolsonaro manteria o foro privilegiado e conseguiria ficar longe de juízes de primeira instância. A medida é defendida pelo líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
A ideia é aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que seja possibilitado o cargo de senador vitalício. Até a busca por assinaturas já está sendo realizada.
Nesta lógica, todos os ex-presidentes vivos teriam direito ao cargo, funcionando como um “super conselho” do Senado, utilizado para discutir projetos e participar de comissões, sem poderem participar das votações.
Enquanto a busca por apoios continua, segundo o colunista Bernardo Mello Franco do Globo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já avisou para Arthur Lira (PP-AL) que a proposta não teria mínima chance de ser aprovada no Congresso. Eduardo Gomes defende a PEC e nega que o foco seja proteger Bolsonaro.
Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]