Bolsonaro sobre Lula: "Chefe de organização criminosa fugiu de debate" – Metrópoles
22/10/2022 13:20, atualizado 22/10/2022 13:58
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela ausência do petista no debate presidencial realizado pelo SBT e um pool de veículos, na noite dessa sexta-feira (21/10). Durante comício eleitoral em Guarulhos (SP), na manhã deste sábado (22/10), o candidato à reeleição disse que o seu adversário “fugiu” do embate e o chamou de “chefe de organização criminosa”.
“Ontem, quando eu cheguei para a sabatina, já que o ladrão fugiu, o descondenado escafedeu-se, o chefe de organização criminosa resolveu não aparecer, nós nos apresentamos”, disse.
Lula foi convidado para o debate do pool, mas decidiu não participar. Com isso, o formato do programa foi transformado em uma entrevista com o atual presidente. Na ocasião, Bolsonaro disse que deve manter todos os atuais ministros em um eventual segundo turno.
O presidente Jair Bolsonaro durante comício eleitoral em Guarulhos, em São PauloFábio Vieira/Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro durante comício eleitoral em Guarulhos, em São PauloFábio Vieira/Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro e o padre Kelmon, ex-candidato à PresidênciaFábio Vieira/Metrópoles
Ao comentar a proximidade do segundo turno das eleições, que será realizado no próximo dia 30 de outubro, Bolsonaro pediu votos para si e para Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o governo de São Paulo.
“[Tarcísio] Está bem posicionado, segundo o nosso datapovo, para ganhar as eleições. Tenho certeza que ele fará uma grande gestão pelo seu estado de São Paulo. Até porque uma das especialidades dele é concluir obra parada. O Tarcísio, tenho certeza, com a graça de Deus, será um grande governador para todos nós”, afirmou.
Ele também disse que, se reeleito, está “pronto” para mais quatro anos de mandato.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
PT aponta favorecimento de candidato. Decisão de urgência se deve à proximidade com a votação do segundo turno
Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa ouviu pessoas 3.146 entre os dias 28 e 29 de outubro
Zambelli pode ter infringido resolução do TSE ao portar e sacar uma pistola na véspera das eleições
Pesquisa Datafolha ouviu 8.308 pessoas entre 28 e 29 de outubro, em 253 municípios. Margem de erro é de dois pontos percentuais
A parlamentar afirmou que foi xingada e que o homem a empurrou. Contudo, vídeo mostra que ela tropeçou sozinha
Todos os direitos reservados