Bolsonaro sobre pandemia: "Fui o único chefe de Estado no caminho certo" – Metrópoles
24/10/2022 19:12, atualizado 24/10/2022 19:14
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender, nesta segunda-feira (24/10), a sua gestão durante a pandemia de coronavírus. Em entrevista à diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan, o candidato à reeleição disse que o governo “acertou” com as medidas adotadas no período da crise sanitária.
“Criamos o auxílio emergencial, o Pronamp, para que milhões de empregos não fossem destruídos. Eu fiz a minha parte. Ouso dizer que talvez eu tenha sido o único chefe de Estado no mundo que estava no caminho certo”, afirmou.
Na sequência, o atual titular do Planalto acrescentou: “Esse verdadeiro pavor que a grande mídia levou para a população foi péssimo. Nós quase naufragamos na economia. Daí o cara falava: ‘Está preocupado com a economia e não com a vida’. Qual vida existe sem economia, meu Deus do céu?”.
O presidente Jair Bolsonaro disse que não apresentará novo pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de MoraesIgo Estrela/Metrópoles
A entrevista, feita na segunda-feira (24/10), foi transmitida ao vivo pelo MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro falou sobre temas diversos e fez promessas para um eventual segundo mandatoIgo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro e a diretora-executiva do Metrópoles, Lilian TahanIgo Estrela/Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro concede entrevista no Palácio da AlvoradaIgo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro também defendeu a atuação do governo durante a pandemia de Covid-19Igo Estrela/Metrópoles
O presidente disse que, segundo pesquisas internas, ele e o rival, Lula, estão tecnicamente empatadosIgo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro disputa o segundo turno das eleições presidenciais contra o ex-presidente LulaIgo Estrela/Metrópoles
Lilian Tahan, diretora-executiva do Metrópoles, entrevista BolsonaroIgo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro afirmou que vai intensificar as viagens nessa reta final de campanhaIgo Estrela/Metrópoles
Na entrevista, Bolsonaro negou que tenha atrasado a compra de vacinas contra a Covid-19. Em 2020, a farmacêutica Pfizer teve ofertas de venda de vacinas contra a doença rejeitadas pelo governo. Quando o caso foi revelado, o governo argumentou que o laboratório estabelecia condições “draconianas” nos contratos. A principal queixa de Bolsonaro e do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, era a de que a Pfizer não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais da vacina.
“Alguns falam: ‘Ah, não comprou a Pfizer’. Repito: não tinha para vender. E a Pfizer tinha algo esquisito. No contrato dizia que qualquer efeito colateral eles não se responsabilizariam por aquilo. E quem seria o responsável? Eu. Eu errei falando virar jacaré. Usei figura de linguagem e pessoal me massacrou. Mas o que é efeito colateral? Qualquer coisa anormal”, afirmou.
Ao longo da pandemia, Bolsonaro miniminou o novo coronavírus e chegou a chamar a infecção de “gripezinha”. O Brasi acumula mais de 680 mil mortes em decorrência da Covid-19.
A gestão de Bolsonaro durante a crise sanitária levou à instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar omissões do governo federal.
No relatório final, o colegiado acusou Bolsonaro de ter cometido nove crimes. Ao pedir os arquivamentos, a PGR concluiu não haver indícios das práticas desses crimes.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Plano de segurança é mais robusto que o adotado no primeiro turno. Invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, é lembrada com preocupação
Em entrevista para o Metrópoles, o atacante contou detalhes da decisão e também falou sobre injustiças e arrependimentos na carreira
Ministro confidenciou a um interlocutor numa conversa recente que, se Lula de fato ganhar, será a oportunidade de “provar sua independência”
Todos os cães são bons companheiros, mas algumas raças se adaptam melhor a pessoas idosas
Desde 1989, todos os 6 pleitos presidenciais que foram para o 2º turno tiveram como vencedor aquele que conquistou mais votos na 1ª etapa
Todos os direitos reservados