Bolsonaro sofre OUTRA DERROTA para Lula após as Eleições; entenda – JC Online

0
79

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Presidente foi superado por Lula mais uma vez
O presidente Jair Bolsonaro (PL), recluso desde que foi derrotado por Lula nas Eleições 2022, sofreu outro revés do petista nesta semana.

Bolsonaro perdeu as Eleições no dia 30 de outubro, quando obteve 49,10% dos votos, contra 50,90% do presidente eleito.
A nova derrota de Bolsonaro para Lula está relacionada ao mundo digital. Segundo a empresa MAP – Mapeamento, Análise e Perspectiva, a presença de Bolsonaro nas redes sociais se tornou menor do que a do petista.
De acordo com o levantamento, a presença de Jair nas redes foi de apenas 6,4% entre os dias 10 e 16 de novembro, contabilizando 294,8 mil publicações.
Fazendo um comparativo com o período de campanha, em outubro, Bolsonaro havia somado mais de 41,9 milhões de publicações.
Lula, por sua vez, somou 19,6% de participação agora em novembro, somando 904,9 mil publicações.
Em outubro, o presidente eleito havia somado 21,9 milhões de posts — pouco mais da metade do presidente Bolsonaro.

O fraco desempenho de Bolsonaro nas redes está ligado à própria “reclusão do presidente e todo o staff”, segundo os pesquisadores.
A análise diz ainda que há “recuo na atividade das bolhas bolsonaristas e lulistas”, sinalizando um novo cenário pós-eleitoral.
Para fazer o levantamento, o MAP levou em consideração uma mostra diária extraída de 1,4 milhão de publicações feitas em contas abertas no Twitter e Facebook. O estudo é feito com base em citações, menções, curtidas, comentários e encaminhamentos para medir o engajamento.

Sobre
Repórter do Blog de Jamildo. Twitter: @rodrigolow
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply