Bolsonaro tem tema para 'colocar Lula contra a parede' no debate – Yahoo Noticias
Segundo o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, ‘não existe lugar no mundo em que o povo viva feliz sem mercado’. A fala é uma resposta a uma suposta afirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que teria se posicionado contra o mercado financeiro.
Veja as últimas pesquisas eleitorais para presidente:
Pesquisa Ipec/Globo de 10 de outubro de 2022
Pesquisa PoderData de 6 de outubro de 2022
Pesquisa Datafolha de 7 de outubro de 2022
Segundo o governante, há poucos dias, o petista teria dito que ‘se o Bolsonaro ficou feliz e o mercado ficou feliz’, com ele [Lula] ‘o mercado não ficará feliz’.
Como são feitas as pesquisas de intenção de votos?
Leia todas as últimas notícias sobre Eleições
Na sequência, ele diz que gostaria de perguntar ao adversário: “Onde é que não existe mercado que o povo vive feliz? Não existe em lugar nenhum no mundo”, afirmou Bolsonaro em ato de campanha no Expocentro de Balneário Camboriú, Santa Catarina. As informações são do site Poder 360.
O mandatário disse ter o dever de “deixar o país livre lá na frente” e a obrigação de ‘lutar pela liberdade, pelo futuro’.
Em entrevista a jornalistas no evento, o chefe do Executivo afirmou que terá maioria no Congresso Nacional, se for reeleito para um segundo mandato.
“Após o 1º turno, a grande maioria da Câmara e do Senado passou para o centro-direita. Ou seja, o caminho está asfaltado para, caso eleito, aprovar com mais rapidez, com mais efetividade as propostas para o bem do nosso Brasil. O outro lado, se chegar, não vai ter apoio da Câmara nem do Senado”, disse.
Lula e Bolsonaro confirmaram presença no primeiro debate presidencial do segundo turno, organizado por Folha, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura. O encontro ocorre no próximo domingo (16), às 20h.
Ainda não está definido o número de debates presidenciais no segundo turno das eleições de 2022. Cinco encontros foram reservados por emissoras, mas dependem de confirmação de candidatos.
Há reserva de datas pela TV Globo, Rede Record, Rede TV/Metrópoles e outro grupo de veículos de comunicação – SBT, CNN, Estadão/Rádio Eldorado, Portal Terra, Veja e Rádio Nova Brasil FM.
O debate da Globo será o último do segundo turno, em 28 de outubro, dois dias antes da votação.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A campanha de Jair Bolsonaro (PL) usou mais da metade do seu tempo no horário eleitoral da televisão desta terça-feira (11) para atacar o candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os bolsonaristas divulgaram dados de sites regionais e relatórios de urnas de presídios, entre os quais o de Tremembé (SP), para dizer que o petista foi o mais votado entre detentos do país. Não foi apresentado, porém, um relatório consolidado dos votos de todas as cadeias
Adriane Galisteu celebrou toda a sua autoestima em um registro como veio ao mundo: acesse a galeria de fotos e não…
"Zona Eleitoral" é uma coluna de notas sobre as eleições gerais deste ano, produzida pelos jornalistas da Reuters no Brasil 13 Out (Reuters) – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender liminarmente a veiculação de inserções que foram ao ar a partir de 9 de outubro pela campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é chamado de ladrão e corrupto. Na decisão, o ministro do TSE Paulo de Tarso Sanseverino considerou que a pro
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Lula (PT) criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta (12) e o acusou de tentar tirar proveito eleitoral de eventos religiosos. Em ato de campanha em Salvador, ele mencionou a ida de Bolsonaro ao Círio de Nazaré, na semana passada, em Belém, e a Aparecida (SP), nesta quarta-feira. Disse que respeita todas as religiões e citou a Lei de Liberdade Religiosa, que entrou em vigor no início de seu governo. "Esse cidadão inclusive usa o nome de Deu
Congressista irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes participou de ato petista em Fortaleza
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) após a presença do chefe de Estado gerar alvoroço em Aparecida nesta quarta-feira (12).
Este é o momento em que um gorila agitado atirou torrões de grama na multidão de visitantes em um zoológico de Guangxi, na China. O fato ocorreu no dia 5 de outubro, e o pessoal do zoológico afirma que o animal deve ter se sentido provocado pelos turistas de alguma forma.
Cearense Bill Morais foi o convidado do podcast "Inteligência Ltda"
(Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente na disputa do segundo turno pelo Palácio do Planalto, com 50% das intenções de voto, segundo pesquisa Ipespe divulga nesta terça-feira, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, soma 43%. Os votos nulos e brancos somaram 4% e os indecisos ficaram em 2%, segundo o levantamento que tem margem de erro de 3 pontos percentuais.
RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) – Imagine levantar de manhã com a parceira toda machucada após ser atacada sexualmente durante o sono e não ter a menor ideia de como aquilo aconteceu? Ou, então, estar no serviço militar, masturbar-se à noite pela base e depois acordar achando que os colegas estão fazendo uma brincadeira de mau gosto? Os dois casos são reais e foram relatados por pacientes que receberam o diagnóstico de sexônia ou sexonambulismo, uma disfunção rara do sono que leva a um comportam
Apresentador corintiano foi direto ao comparar a grandeza dos dois clubes de maior torcida do Brasil
Entenda por que o estilo da influencer é tão criticado e como ela pretende, com a ajuda de um stylist, deixá-lo mais sofisticado
DUBAI (Reuters) – Niloofar Hamedi, uma jornalista iraniana especializada em direitos das mulheres, escapou da justiça do país com suas matérias críticas por anos, até o dia em que tirou uma foto dos pais de Mahsa Amini se abraçando em um hospital de Teerã, onde sua filha estava em coma. A foto, que Hamedi postou no Twitter em 16 de setembro, foi o primeiro sinal para o mundo de que nem tudo estava bem com Amini, de 22 anos, que havia sido detida três dias antes pela polícia moral do Irã pelo que
Ao discursar, Lula ligou o presidente Jair Bolsonaro aos responsáveis pelo assassinato de Marielle
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Coordenador da campanha de Fernando Haddad (PT), o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP) critica Tarcísio de Freitas (Republicanos) por já ter começado a nomear secretários. "Ele precisa aprender uma regra básica da democracia: não se nomeiam secretários antes de ganhar. Aqui em São Paulo chamamos isso de arrogância. Não se senta na cadeira antes de o eleitor autorizar", afirma. Em entrevista ao canal do YouTube Talk Churras, do apresentador Paulo Mathias, Tarcís
Atleta se machucou durante a partida contra o Maccabi Haifa
Os governos de toda a Europa se esforçam para evitar o racionamento de energia e os apagões neste inverno (verão no Brasil), mas isso dependerá em parte de algo que não podem controlar: o clima.
(Reuters) – O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira medida provisória que renova as barreiras de proteção sanitária em terras indígenas até o fim do ano, enviando o texto para promulgação após também ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados. De acordo com a Agência Senado, todas as 24 emendas apresentadadas foram rejeitadas pelo relator Paulo Rocha (PT-PA), mediante o prazo apertado para aprovação da matéria antes que perdesse a validade.
Paulo Rangel, Eurodeputado do Partido Popular Europeu e Marcio Astrini, do Observatório do Clima, no Brasil, deram a sua opinião sobre a composição do novo congresso.
Conselheiro ucraniano afirma que a Europa tem de reforçar a ajuda militar com urgência e que a solução para a guerra virá do interior da Rússia