Bolsonaro tenta ocupar cargos diretivos na ANTT antes de deixar a Presidência – Diário do Transporte

0
46

Publicado em: 14 de novembro de 2022
São duas vagas que foram encaminhadas para o Senado Federal, que marcará sabatinas; indicações incluem nomes para outras agências, como Antaq e Anatel
ALEXANDRE PELEGI
O presidente Jair Bolsonaro, que não se reelegeu para um novo mandato, quer indicar nomes para agências reguladoras de serviços públicos, como ANTT, ANTAQ e ANATEL, dentre outras.
Os dirigentes das agências reguladoras são nomeados pelo Presidente, mas após aprovação pelo Senado Federal.
Eles gozam de mandatos com prazo fixo e só deixam o cargo mediante renúncia ou condenação judicial.
Os nomes foram indicados em edição extra do Diuário Oficial da União nessa sexta-feira, 11 de novembro de 2022, véspera de feriado prolongado.
Com as indicações, caso o Senado concorde, Bolsonaro nomeará nomes para diretorias das Agências que exercerão suas atividades no próximo governo, e não poderão ser modificados.
Para a ANTT, o presidente indicou Lucas Asfor Rocha Lima, para exercer o cargo de Diretor, na vaga decorrente do término do mandato de Davi Ferreira Gomes Barreto em 18 de fevereiro de 2023.
Outro nome indicado para diretor da ANTT foi o de Felipe Fernandes Queiroz, que ocupará o cargo decorrente do término do mandato de Fábio Rogério Teixeira Dias de Almeida Carvalho.
Veja a seguir estes e outros nomes indicados:

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Optibus vence licitação para o sistema BRT do Rio de Janeiro
Tecnologia da Transdata faz a diferença no transporte coletivo de Brasília
Receba notícias do site por e-mail
Independente do que vão dizer a seguir, vejo que este senhor vai manipular seus nomeados, assim como o Tarcísio, que ele indicou para governo do nosso estado. Eu, espero que isso não venha contaminar a administração pública, que retroceda nosso estado, afinal este senhor, que foi eleito lá atrás por cariocas para cargo politico de deputado estadual e federal e depois veio a ser presidente, em nada trouxe de concreto em seus mais de 27 anos de parlamentar. Não sei o que passa na cabeça de paulistas em apoiar esse senhor (basta ver a cambada de gente acampadas ali atrás da ALESP- no Exército). Ele não é flor que se cheire, vimos bem sua arrogância, com repórteres, com a pandemia rindo dos mortos sambando em túmulos de mortos por COVID (gripezinha), ele não dá nó em pingo d´água.
Página destinada à cobertura jornalística dos principais fatos relacionados aos transportes, com notícias, informações de última hora, coberturas exclusivas, opinião, estudos técnicos e história.

source

Leave a reply