Bom ou superestimado? Os jogadores que mais geram discussão do futebol mundial – GOAL Brasil

0
58

Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo – quem é melhor? Há muito tempo que todos tomaram partido no debate mais acalorado da última década.
Uma coisa com a qual todos podem concordar, no entanto, é o status compartilhado da dupla como maiores de todos os tempos. Esse deve ser o ponto de partida, pois estamos falando de duas lendas vivas aqui. Ame-os ou deteste-os, você tem que respeitar seus talentos e conquistas.
No entanto, existem vários outros jogadores de alto nível no jogo que continuam a polarizar opiniões, estrelas estabelecidas que especialistas e ex-profissionais acreditam que são superestimadas ou subestimadas.
Mas o que você acha? Dê sua opinião depois de ver a lista da GOAL dos jogadores mais geram discussão do futebol mundial.
Para a grande maioria dos torcedores do Liverpool, o único problema com Thiago é que ele nem sempre está apto para começar por causa de seus problemas de lesões aparentemente incessantes.
Com o seu desarme e uma ridícula gama de passes, o espanhol é considerado absolutamente essencial para o plano de jogo de Jurgen Klopp.
Como o assistente técnico Pep Lijnders disse à GOAL em agosto: “Quando Thiago joga, nós jogamos”.
No entanto, nem todos estão tão apaixonados pelo meio-campista habilidoso.
“Não entendo o hype sobre Thiago”, escreveu o ex-craque do Liverpool Didi Hamann na temporada passada. “Para mim, ele é um dos jogadores mais superestimados do futebol europeu. Quando as coisas estão indo bem e você tem muita posse de bola, ele é um bom jogador, mas quando o impulso vem para empurrar, você não o vê.”
Antes do confronto da Premier League desta temporada com o Brighton, Klopp foi questionado sobre a última vez que Trent Alexander-Arnold ficou de fora da convocação da Inglaterra. O chefe do Liverpool respondeu: “Você realmente quer abrir esta questão?”
A reação de Klopp foi compreensível. Este é o debate tático mais acalorado do futebol inglês desde a melhor forma de colocar Frank Lampard e Steven Gerrard no mesmo time!
Para resumir rapidamente, o técnico da Inglaterra simplesmente sente que tem melhores opções na lateral-direita, incluindo Reece James e Kyle Walker. De fato, Alexander-Arnold provavelmente só viajará para a Copa do Mundo no Qatar se um ou ambos os jogadores forem descartados por lesão.
Klopp, e nomes como Gary Lineker, estão em estado de choque, acreditando que é loucura até mesmo considerar deixar uma saída de ataque tão talentosa em casa.
Claro, o contra-argumento é que Alexander-Arnold é uma “avenida” na marcação, com o ex-zagueiro francês Frank Leboeuf alegando que o jogador de 23 anos estava “no nível de campeão” de uma perspectiva defensiva.
Seja qual for a verdade, este é um argumento que vai continuar até que a convocação de Southgate seja anunciada.
Leonardo Bonucci voltou a ser criticado por seus próprios torcedores, com os ultras da Juventus chateados por o zagueiro ser o capitão do clube: “Ele nunca foi um líder, e nunca será”.
No entanto, também há uma escola de pensamento na Itália de que Bonucci também nunca foi um defensor particularmente bom.
O argumento é que ele se beneficiou enormemente da decisão inspirada de Antonio Conte de mudar para um zagueiro em 2011, pois isso significava que Bonucci poderia se concentrar em instigar ataques com seu maravilhoso e amplo alcance de passes, enquanto era carregado pelos outros dois membros famosos da ‘BBC’ da Juventus, Giorgio Chiellini e Andrea Barzagli, durante a maior parte de uma década.
Certamente, Bonucci parecia um pouco mais exposto com a saída de Chiellini e Barzagli, mas é um pouco duro descartar completamente as qualidades defensivas de um zagueiro que foi eleito o homem do jogo na final da Euro 2020 e incluído na equipe do torneio, mais pelo trabalho sujo que fez na defesa do que por suas contribuições atraentes mais à frente.
Ousmane Dembélé se juntou ao Barcelona vindo do Borussia Dortmund há cinco anos por uma taxa inicial de € 105 milhões, mas quase deixou o Barcelona em uma transferência gratuita.
Ele teria caído como uma das piores contratações da história do futebol. Como ele mesmo disse: “De 2017 a 2021, perdi muito meu tempo”.
Agora, porém, ele tem uma chance de redenção, com o atacante mostrando sérios sinais de perceber tardiamente seu potencial sob o comando de Xavi.
Ele manterá seu profissionalismo recém-descoberto e se tornará uma lenda do Camp Nou? Ou ele perderá o foco mais uma vez e acabará sendo lembrado como um dos grandes talentos não realizados do jogo?
Com base no que vimos até agora de Dembélé em sua carreira, realmente poderia acontecer de qualquer maneira.
A apresentação oficial de Paulo Dybala como jogador da Roma foi espetacular, com cerca de 8.000 torcedores da Roma vindo para cumprimentá-lo.
No entanto, alguns fãs de futebol se perguntaram sobre o motivo de todo aquele alarido. A Juventus, afinal, permitiu que o contrato do argentino expirasse na temporada passada por causa de seus incessantes problemas de lesão e falta de consistência.
Eles não se arrependerão dessa decisão, com Dybala correndo o risco de perder a Copa do Mundo com mais uma coisinha.
Na defesa de Dybala, ele teve um início de carreira impressionante no Stadio Olimpico e quando está em sua melhor forma, não há como negar que ‘La Joya’ é realmente um prazer de assistir.
No entanto, permanece a suspeita de que o suposto herdeiro de Lionel Messi, que completa 29 anos no próximo mês, nunca alcançará todo o seu potencial.
João Félix já tem uma placa na ‘Caminhada das Lendas’ no Wanda Metropolitano, tendo passado 100 jogos pelo Atlético de Madrid no início deste ano.
Mas seria difícil retratar os portugueses como um grande sucesso em Espanha. De fato, desde que chegou ao Atleti do Benfica em 2019, ele brilhou apenas esporadicamente, em grande parte falhando em justificar sua impressionante taxa de transferência de € 126 milhões.
Isso também parecia uma quantia colossal de dinheiro na época, é claro: o adolescente tinha apenas uma temporada de futebol profissional em seu currículo.
No entanto, ele estava sendo comparado a verdadeiras lendas como Kaká e Rui Costa, e mesmo este último estava convencido de que Felix tinha a inteligência futebolística e o instinto dos atacantes para se tornar um verdadeiro nome.
Ele achou difícil ir na La Liga, no entanto. Ele ainda não alcançou os dois dígitos ao longo de uma única campanha e não marcou uma vez até agora nesta temporada.
Ele ainda tem apenas 22 anos, é claro. O tempo está do lado dele. E talvez ele florescesse em um lado mais ofensivo.
Mas há um medo crescente e justificável de que uma mudança para o Atleti possa ter sido um caso demais, cedo demais para alguém tão jovem.
Muitos jogadores levam uma temporada para se estabelecer no Manchester City. Não é fácil lidar com as meticulosas exigências táticas de Pep Guardiola.
Então, o júri ainda está fora do talento de Jack Grealish. Ele provou ser um bom jogador no Aston Villa, mas a questão sempre foi se ele era bom o suficiente e disciplinado o suficiente para cortá-lo no mais alto nível.
Sua primeira temporada no City sugeriu que ele não estava à altura da tarefa, com as contribuições mais notáveis ​​de Grealish chegando durante as comemorações do título da equipe.
Guardiola saltou repetidamente em defesa da contratação de £ 100 milhões, mas, para ser justo com Grealish, até ele admitiu que seus números desde que chegou ao Etihad são terrivelmente abaixo do esperado.
Com uma Copa do Mundo se aproximando e sua segunda temporada no City agora bem encaminhada, saberemos no próximo verão se Grealish foi um sério desperdício de dinheiro.
É justo dizer que o capitão do Liverpool, Jordan Henderson, sempre teve seus críticos. Brendan Rodgers tentou vendê-lo ao Fulham em troca de Clint Dempsey. Sir Alex Ferguson sentiu que o meio-campista tinha um andar estranho.
E, no entanto, Henderson se tornaria uma figura-chave no renascimento do Liverpool sob Jurgen Klopp, que culminou com os Reds se tornando ‘campeões de tudo’.
De fato, após o triunfo no Mundial de Clubes em 2019, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, descreveu Henderson como o melhor jogador do mundo em sua posição.
No entanto, o meio-campista continua dividindo opiniões. Muitos torcedores da Inglaterra diriam que ele é muito lento e conservador, indigno de ser titular no time de Southgate no Qatar.
Em contraste completo, em Anfield, eles estão felizes por Henderson se encaixar novamente, já que ele continua sendo totalmente essencial para as esperanças de sucesso contínuo do Liverpool.
O técnico da Itália, Roberto Mancini, disse ao Ciro Immobile em setembro passado: “Lembre-se de que você é um campeão europeu. Não precisa provar nada”.
É um argumento válido. Immobile é o maior artilheiro de todos os tempos da Lazio, terminou como artilheiro da Serie A em quatro ocasiões e até ganhou a Chuteira de Ouro da Europa em 2019-20.
E, no entanto, há muitas pessoas que simplesmente não acreditam que ele seja um atacante de classe mundial.
Parte do problema, é claro, é que ele raramente teve a chance de jogar na Liga dos Campeões.
No entanto, como ele próprio também admite, não marcou tantos gols como gostaria a nível de seleção (apenas 15 em 55 jogos) e por isso a sua contribuição é muitas vezes esquecida.
“Às vezes, é como se eu não fizesse parte do time que ganhou o Euro”, disse ele.
De fato, para os neutros, seu torneio é provavelmente mais lembrado pela recuperação milagrosa que ele fez após o gol de Nicolo Barella contra a Bélgica.
Hugo Lloris tem muitos apoiadores, entre eles Didier Deschamps. O técnico da França é uma grande razão pela qual o goleiro somou 139 jogos pela selecão, conquistando uma medalha de campeão do mundo ao longo do caminho.
E, no entanto, Lloris também tem a reputação de fazer barulho, principalmente com a bola nos pés. De fato, muitas vezes é esquecido que ele deu um gol a Mario Mandzukic na final da Rússia 2018 simplesmente porque a França ainda venceu o jogo.
Além disso, enquanto o número 1 do Tottenham é elogiado principalmente por suas defesas, o que muitas vezes é impressionante, ele também é propenso a erros terríveis, como sublinhado pelo mais recente derby do norte de Londres e pela derrota de 2 a 1 de domingo para o Newcastle.
Lloris tem sorte, então, que Mike Maignan, do Milan, acabou de ser afastado por lesão. Caso contrário, o clamor para que o último comece no Qatar 2022 teria se tornado ensurdecedor.
Romelu Lukaku reconstruiu sua reputação na Inter depois de um tempo difícil no Manchester United, que terminou com Gary Neville acusando-o de estar acima do peso e pouco profissional.
Então, ele tomou a decisão imprudente de retornar à Inglaterra para se juntar ao Chelsea, onde suas ações despencaram mais uma vez.
De fato, as coisas correram tão mal com Thomas Tuchel em Stamford Bridge que os Blues desistiram de sua contratação recorde de £ 97,5 milhões após apenas uma temporada e permitiram que ele voltasse à Inter por empréstimo.
Assim, pouco mais de um ano depois que Luca Toni o descreveu como um centroavante mais completo do que Cristiano Ronaldo, Lukaku foi mais uma vez descartado pelos seguidores da Premier League como um fracasso, um velocista que só marcou contra times menores.
Obviamente, como Antonio Conte provou durante seu tempo juntos em San Siro, Lukaku não é um “burro”. O argumento é que ele só precisa do tipo certo de apoio, dentro e fora do campo.
Jamie Carragher, no entanto, falou por muitos no início deste ano, quando argumentou que, embora o camisa 9 sempre marque gols, ele não pertence ao mesmo grupo de jogadores como Robert Lewandowski e Karim Benzema.
Os fãs de Lukaku, portanto, esperam que seu homem prove que os críticos estão errados na próxima Copa do Mundo.
É necessário ser sincero sobre Álvaro Morata: ele nunca provou ser um artilheiro confiável e, no entanto, provavelmente liderará o ataque da Espanha na Copa do Mundo de 2022.
Talvez isso diga mais sobre a falta de bons atacantes de seu país do que a proeza impressionante do jogador de 29 anos.
É claro que vale a pena reconhecer que Morata tem uma proporção decente para a Espanha, marcando 27 vezes em 57 jogos.
No nível do clube, porém, Morata muitas vezes não foi bem. De fato, o espetacular fracasso do Chelsea não conseguiu marcar 12 gols ou mais no campeonato desde que marcou 15 pelo Real Madrid em 2016-17, o que lhe rendeu sua transferência para Stamford Bridge.
Mas quem sabe o que pode acontecer na Copa do Mundo? O atacante do Atlético de Madrid admitiu que às vezes tem lutado mentalmente com a pressão de jogar futebol de primeira linha.
Com o apoio contínuo de Luis Enrique, talvez o tão difamado Morata silencie seus críticos no Qatar.
Paul Pogba admitiu que os últimos três anos não foram como ele gostaria, o que cheira a um eufemismo enorme.
Os torcedores do Manchester United ficaram em êxtase quando o francês retornou a Old Trafford da Juventus em 2016, mas ficaram ainda mais felizes quando ele saiu durante o verão.
Pogba ocasionalmente exibia seus dons indiscutíveis durante sua estadia de seis anos, mas, no final, ele era mais ativo nas mídias sociais do que no campo de futebol.
Os defensores de Pogba apontarão suas atuações pela França como prova de sua classe. Afinal, ele é um vencedor da Copa do Mundo e tem uma maravilhosa variedade de habilidades.
E, no entanto, é revelador que, quando ele deixou o United de graça na última janela, não houve clamor por seus serviços entre a elite da Europa, e o meio-campista cada vez mais propenso a lesões acabou voltando para um time da Juve passando por um período difícil de transição.
Copyright © 2022 Goal (Brasil) todos os direitos preservados. As informações contidas em Goal (Brasil) não podem ser publicadas, transmitidas, reescritas ou distribuídas sem a prévia autorização da Goal (Brasil)

source

Leave a reply