Bombig: Não há risco de Lula não subir a rampa em 1º de janeiro – UOL Confere

0
76

Colaboração para o UOL, em São Paulo
29/11/2022 19h54
O colunista do UOL Alberto Bombig falou hoje (29), durante o Análise da Notícia, que não há possibilidade do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tomar posse em 1º de janeiro.
Reportagem do jornal Folha de S. Paulo revelou que o militar da Marinha Ronaldo Ribeiro Travassos, disse em um grupo de mensagens que a posse do petista não vai acontecer, além de incentivar atos golpistas em frente aos quartéis das Forças Armadas e defender o assassinato de eleitores de Lula. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fazem protestos antidemocráticos desde a derrota do mandatário nas eleições presidenciais, que aconteceram no dia 30 de outubro. Eles não aceitam a derrota de Bolsonaro.

Bombig também comentou sobre o nome cotado para assumir o Ministério da Defesa no governo do presidente eleito: José Múcio Monteiro. Ele deve ser anunciado já na próxima semana. A expectativa, porém, era de que o ministro da Fazenda fosse anunciado antes.
“A campanha de Lula foi muito centrada para a área econômica, além de [querer] resolver o desastre na educação e na saúde. Então, por que estão resolvendo primeiro a Defesa se há urgência nas outras áreas? É obvio que há uma tensão, uma turbulência nos bastidores para pacificar a Defesa e abrir o caminho para que Lula finalmente possa subir a rampa em janeiro de 2023”, avaliou ele.
O presidente Jair Bolsonaro já elogiou o ex-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União) José Múcio Monteiro em um evento oficial do governo em 2020. Questionado sobre a possível escolha de Múcio para comandar o Ministério da Defesa no governo Lula, Bombig esclareceu: “Ele é um político jeitoso, resolve pra cá, resolve pra lá, e porque tem a benção de Nelson Jobim, que foi ministro da Defesa, do STF e tem bom trânsito entre os militares, assim como o Múcio.”
O colunista também disse que Múcio é “um cara divertido, engraçado”. “Talvez seja o que Lula esteja procurando nesse momento. Alguém para amolecer os corações. Se ele [Múcio] amoleceu o coração desse homem duro que é o Bolsonaro, que não se comoveu nem com as 600 mil mortes [pela covid-19], talvez ele seja o cara indicado para quebrar as resistências que Lula encontra entre os militares”, explicou.
O Análise da Notícia vai ao ar às terças, quartas e quintas, às 19h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:


ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

source

Leave a reply