Bottas elogia e vê "forte temporada" de estreia de Zhou na F1: – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio
Se Valtteri Bottas já é um nome conhecido na Fórmula 1, Guanyu Zhou fez sua primeira temporada na categoria no ano passado. Marcou pontos no Bahrein, Canadá e Itália e, embora tenha terminado com apenas seis pontos, a Alfa Romeo ficou na sexta posição do Mundial de Construtores — um resultado bem melhor, se comparado a 2021.
Por isso, o finlandês elogiou bastante seu companheiro de equipe, principalmente por ter cometido por erros num ano de estreia na F1. “A maior força deste ano foi ele realmente não cometer nenhum erro. Não é algo garantido para um novato, e é um esporte onde é fácil tentar muito e muito e cometer erros bobos”, disse ele.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Mas ele tem sido bom em dar a si mesmo algum tempo para se desenvolver e não querer as coisas muito rapidamente. Ele conseguiu progredir passo a passo, tanto no ritmo de classificação quanto no ritmo de corrida. O conhecimento técnico dele está cada vez melhor, ele está cada vez mais confiante para escolher o acerto para ele. Tem sido bom ver o progresso”, acrescentou.
Bottas também falou sobre os resultados da equipe e crê que a dupla formada com o piloto chinês foi um dos grandes trunfos.
“Podemos trabalhar muito bem juntos. Isso é importante para uma equipe que está tentando progredir, porque se você tem companheiros de equipe que se chocam na pista, isso não ajuda em nada”, encerrou.
Bottas terminou a temporada na décima posição do Mundial de Pilotos, com 49 pontos.