Brasil disputa dois títulos no Pan-Americano de Punhobol – Jornal NH
“O Brasil é o favorito”, essa é a realidade do 3º Pan-Americano de Punhobol, que está sendo realizado na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo até o domingo (16). As palavras do jogador Douglas Brados se justificam depois da seleção masculina vencer as quatro partidas de ontem. A final, contra o Chile, acontece nesta sexta-feira (14), às 10 horas.
Abrindo a quinta-feira, o Brasil venceu o Chile por 2 sets a 0. À tarde, o time comandado por Daniel Becker bateu os colombianos, argentinos e norte-americanos, todos por 2 a 0. “Os jogos foram fáceis. Sendo sincero, não vi dificuldades para ganhar”, afirma Brados. Confiante, ele completa. “O título é garantido.” Além do campeonato de seleções, neste fim de semana acontece o Pan-Americano de clubes, com as finais no domingo à tarde.
Gurias brasileiras
O feminino também está sendo muito bem representado no torneio. As gurias, treinadas por Carlos Veneroso, ganharam dos Estados Unidos, Argentina e Chile, todas por 2 sets a 0. A final será contra as chilenas, também nesta sexta, às 11 horas. “Provavelmente vamos manter a mesma tática, já que ganhamos ontem, porém, a batedora principal não jogou, então esperamos uma partida mais difícil”, analisa a atleta Cecília Jaques.