Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal – Portal EBC

0
46

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Brasil entra em campo, a partir das 12h (horário de Brasília) desta sexta-feira (9) no Estádio Cidade da Educação, tentando manter uma escrita diante da Croácia para avançar às semifinais da Copa do Catar. A seleção brasileira nunca foi superara pela equipe europeia na história (inclusive atuando em um Mundial de seleções).
As equipes já mediram forças em cinco oportunidades, sendo duas em Copas do Mundo. Os dois primeiros encontros foram em amistosos (em 1996 e em 2005) e terminaram em igualdades, ambas por 1 a 1.
Depois, o Brasil superou a Croácia duas vezes em Mundiais de seleções, em 2006 (Alemanha) por 1 a 0, e em 2014 (Brasil) por 3 a 1. O último encontro foi disputado em 2018, uma partida amistosa que chegou ao final com vitória canarinho de 2 a 0.
Porém, mesmo com um retrospecto tão favorável, o técnico Tite deixou claro, em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (8), que sua equipe terá que atuar em alto nível para superar um adversário que é conhecido por sua qualidade técnica e por resiliência para superar momentos desafiadores: “Há sim [na seleção croata] uma qualidade técnica individual, uma qualidade técnica coletiva, há uma resiliência e uma persistência. E para chegar nesse alto nível você precisa disso. Assim, meu foco é repetir padrões de atuação da seleção brasileira, de reconhecer virtudes dos adversários, mas fundamentalmente nós repetirmos um padrão”.
💚 💛 #FIFAWorldCup #Qatar2022 pic.twitter.com/cp8JHJdO03
Porém, tudo indica que o treinador terá de lidar com um problema diante da Croácia, a ausência de Alex Sandro. Segundo o próprio Tite, “a tendência é de não participação” do lateral, que ainda se recupera de uma lesão muscular no quadril esquerdo.
Assim, é grande a possibilidade de o Brasil entrar em campo com a mesma formação com a qual enfrentou a Coreia do Sul: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Alex Sandro); Casemiro e Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.
Já a Croácia chega ao confronto com uma postura de grande respeito, como deixou claro o meio-campista Luka Modrić em entrevista: “O maior jogo de uma Copa do Mundo está à nossa frente. Eles [brasileiros] são um dos maiores favoritos, são sempre favoritos, mas pelo que demonstraram aqui merecem ser um dos favoritos”.
👀 on the 🎁 #FIFAWorldCup #Qatar2022 pic.twitter.com/x63ekJpNqN
Apesar de conhecer o retrospecto favorito do Brasil e de admitir o bom momento vivido pela equipe comandada por Tite, o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, afirmou que sua equipe sonha com a classificação para a próxima fase: “A Croácia é um país pequeno e está conquistando sucesso em duas Copas do Mundo. Conseguimos chegar a esta fase, mas somos ambiciosos e não queremos ficar aqui”.
Edição: Fábio Lisboa
Mineiro de Ouro Preto e considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira, Djalma Corrêa participou do início do movimento tropicalista, em 1964.
Os depósitos chegam com atraso, porque deveriam ter sido feitos até o dia 7, e o pagamento se deu após negociação para que os recursos fossem liberados dos bloqueios orçamentários.
Filhos e netos de croatas assistiram a partida na sede da Sociedade Amigos da Dalmácia (região ao sul da Croácia). A crença é a de que, desta vez, a taça será vermelha e branca.
O pagamento ocorrerá de 12 a 23 de agosto, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). As datas são as mesmas datas das parcelas do Auxílio Brasil, que teve o calendário de pagamento deste mês antecipado.
Acomodadas em barracas de lona montadas não muito longe da Praça dos Três Poderes, famílias inteiras permaneciam indiferentes à euforia dos ocupantes dos veículos que passavam velozmente na pista a poucos metros.
“Ele [Ronaldo] nunca me disse que queria deixar nossa seleção”, revelou Fernando Santos. Lusitanos encaram marroquinos por vaga na semi do Mundial ao meio-dia deste sábado (10).
A reação do público que acompanhou a partida, na Praia de Copacabana, com a perda dos pênaltis, e o fim do sonho do hexa, foi a sensação de não acreditar no que tinha ocorrido.
O técnico confirmou, em entrevista coletiva após derrota para a Croácia na disputa de pênaltis, que deixará o comando do Brasil após eliminação na Copa do Catar.
Seleção é eliminada pela terceira vez consecutiva nas quartas de final da Copa. Após 1 a 1 na prorrogação. Rodrygo e Marquinhos desperdiçam cobranças e Brasil é superado por 4 a 2.
Trump impôs tarifas de 25% sobre importações de aço e de 10% sobre compras de alumínio em 2018, usando como argumento necessidade de proteção da segurança nacional.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply