Brasileirão Série D define 62 de 64 vagas para 2023; veja os times – Torcedores.com

0
157

Torcedores – Notícias Esportivas
O XV de Piracibaba se tornou campeão da Copa Paulista e é mais um time que pode jogar o Brasileirão Série D, na temporada 2023
Por Octávio Almeida Jr Octávio Almeida Jr
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Breno Babu/CBF
O XV de Piracicaba ficou com o título da Copa Paulista. Neste sábado (15), o time do interior de São Paulo voltou a derrotar o Marília, mas desta vez por 3 a 2, fora de casa.
Vinicius, Vítor Braga e Felipe Benedetti marcaram os gols do XV de Piracicaba, enquanto que Heitor Roca e Ariel Palacio balançaram as redes para o Marília.
Com isso, o Brasileirão Série D agora tem 62 das 64 vagas ocupadas para a edição 2023.
Isso porque o XV de Piracicaba, com o título, obteve o direito de escolher entre disputar o torneio nacional ou a Copa do Brasil. A outra vaga vai ficar, portanto, com o Marília.
Ainda restam duas vagas para que se fiquem conhecidos todos os integrantes do Brasileirão Série D 2023.
A primeira vaga é destinada para o futebol do Mato Grosso do Sul e é disputada por três equipes: Operário VG, Luverdense e Nova Mutum.
A classificação restante, por sua vez, é do futebol maranhense. No entanto, a Copa Maranhão ainda não começou.
A edição 2023 da Quarta Divisão nacional possui alguns clubes reconhecidos nacionalmente. São os casos de Santa Cruz e Tuna Luso.
A Cobra Coral é famosa pela torcida fanática. O time pernambucano tem um título de Série C e é 30 vezes campeão estadual.
A Tuna Luso, por sua vez, viveu o auge nos anos 80 e 90. Conquistou um título de Série B na temporada 1985 e outro de Série C, em 1992. O time paraense ainda é dez vezes campeão estadual.
O Brasileirão Série D vai herdar os quatro rebaixados da Série C. São eles, Atlético-CE, Brasil de Pelotas, Campinense e Ferroviário.
O América-RN é o atual vencedor do torneio. O time potiguar derrotou o Pouso Alegre na final.
Por wpimentel80@gmail.com

1
Por Camargo

1
Por wpimentel80@gmail.com

1
Por Rubens.Melo

1

source

Leave a reply