Brasileiro Lucas Moraes passa mal, mas fica em 3º em etapa do … – Jornal do Oeste

0
78

Informação a serviço da integração regional.

Mesmo sendo um estreante no Rally Dakar, o brasileiro Lucas Moraes vem demonstrando desempenho de alto nível nas dunas da Arábia Saudita. Na etapa desta quarta-feira, ele terminou em terceiro lugar, apesar de ter passado mal ao longo da disputa. Na classificação geral, o piloto segue em segundo lugar na categoria dos carros, a mais prestigiada do campeonato.
“Não consegui segurar, tive que vomitar. Passei vários quilômetros me sentindo mal e essa sensação atrapalhou demais a minha concentração. Segurei até não ter mais como seguir em frente. Tive que parar para vomitar e aliviar o mal-estar. Fiquei muito feliz ao ver que mesmo assim nós terminamos bem a etapa de hoje. Estar entre os primeiros no Dakar é o maior desafio da minha carreira”, comentou o brasileiro.
Moraes e seu navegador, o alemão Timo Gottschalk, chegaram em terceiro lugar, a 5min45s dos suecos Mattias Ekstrom e Emil Bergkvist, que ficaram a 3min04s dos vencedores da etapa, o francês Sébastien Loeb e o belga Fabian Lurquin. Loeb está na briga com Moraes pela segunda colocação geral.
O primeiro posto na classificação segue com o atual campeão, o catariano Nasser Al-Attiyah – seu navegador é o francês Mathieu Baumel. Eles mantiveram a boa vantagem na frente ao chegarem em quarto lugar na etapa especial desta quarta, que contou com um trecho cronometrado de 114 quilômetros.
O Brasil também se destacou nos quadriciclos, outra categoria em disputa do Rally Dakar. Marcelo Medeiros foi o vencedor da etapa, deixando para trás o argentino Manuel Andujar, atual terceiro colocado no geral. O piloto brasileiro figura no 11º lugar na classificação da categoria.
Há quatro jogos sem vencer e pressionado com a sequência ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro vai em busca da reabilitação para não deixar os líderes se distanciarem. Com a missão de encerrar o jejum, enfrenta o Atlético Goianiense, neste sábado, às 19h, na Arena Independência, pela sexta rodada.
O ciclista Rien John Schuuruis, de 40 anos, vai representar o Vaticano em 25 de setembro na prova de estrada de elite do Campeonato Mundial de Ciclismo, em Wallongong, na Austrália. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, pela Athletica Vaticana-Vatican Cycling, organismo esportivo do menor país do mundo. Schuuruis vai
Com o apoio da torcida que compareceu em bom número no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio de Janeiro, Thiago Monteiro, principal tenista brasileiro, recolocou o Brasil na disputa da Copa Davis ao derrotar o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e
Av. Parigot de Souza, 2926 – Vila Industrial
Toledo – PR, 85904-270
Site: [email protected]
Comercial: [email protected]
Editoria: [email protected]
Direção: [email protected]
Comercial: (45) 3054-5465
WhatsApp: (45) 9990-3435
PDI Avançado – Todos os direitos reservados. PDI – Publicador Digital Inteligente.

source

Leave a reply