Brawn vê Interlagos como prova de sucesso das corridas sprint – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
118

Corrida sprint e Interlagos tem tudo a ver. E, na visão do ex-diretor-técnico da Fórmula 1, Ross Brawn, a sagrada pista brasileira é prova de que o formato funciona bem — desde que aconteça em um circuito adequado para tal.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Brawn anunciou sua aposentadoria em novembro passado, encerrando uma trajetória de 46 anos de sucesso na principal categoria de automobilismo do mundo.
“Penso que essa foi uma das pistas que nós pensávamos que iria render, e acho que nos conta que a escolha do circuito é absolutamente vital. É uma corrida de 100km, sem pit-stops, pneus macios — que acho que podem durar toda a prova, mas fica um pouco arriscado perto do fim… tem todos os ingredientes, e é uma corrida fantástica no Brasil”, analisou Brawn.
Em 2022, Kevin Magnussen cravou pole-position surpreendente em Interlagos e largou na dianteira na prova de tiro curto. No entanto, quem venceu foi George Russellem uma sprint de alta qualidade, marcada pelo bom duelo do britânico com Max Verstappen.
Segundo Brawn, o formato caracteriza “uma base perfeita” para a Fórmula 1 “evoluir para o próximo passo”.
“Não acredito que nós devemos fazer uma revolução, acho que temos um ótimo formato. Vamos olhar para o TL2 da manhã do sábado, é um pouco monótono. Então, vamos tentar fazer isso, mas acho que o que não devemos esquecer é que nos dá três dias de ação”, finalizou o ex-diretor-técnico.
No mês passado, a F1 anunciou que a temporada 2023 terá seis corridas sprint e aproveitou para oficializar quais as praças vão receber o formato. Interlagos foi confirmada, pelo terceiro ano seguido. As outras praças são no Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Catar e Estados Unidos.

source

Leave a reply