Breaking: esporte olímpico reúne dança e cultura em festival de verão no Rio de Janeiro – LANCE!

0
150

Sites de apostas
Odds
Tabelas
Mercado da Bola
Galerias
L!Biz
Champions League
Futebol
Home Fut Inter
Home Fut Nacional
Tempo Real
Futebol Latino
Copa do Mundo
Seleção Brasileira
Nacionais
Internacionais
Libertadores
Fora de Campo
Mais Esportes
Home Mais Esportes
Futebol Americano
Basquete
Corrida Informa
eSports
Lutas
Tênis
Vôlei
Melhor Preço
Anuncie
Agência LANCE!
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Clubes
Nacionais
Internacionais
CLUBES
Atual campeã mundial de breaking, a japonesa Emi estará presente no torneio em solo carioca (Divulgação)
O Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, vai abrigar a segunda edição do ‘Breaking do Verão’. Considerada a maior competição da modalidade no país, o torneio une pilares da cultura Hip-Hop com breaking, grafite, música e muita dança. Em Paris 2024, o novo esporte fará a sua estreia nos Jogos Olímpicos.

A competição será realizada entre os dias 19 e 22 de janeiro, com a presença de destaques nacionais e internacionais do cenário. O evento contará com b-boys e b-girls convidados, além dos inscritos nas eliminatórias na competição que acontecem nos dias 19 e 20 de janeiro
+ Veja quais foram os 10 clubes mais populares do mundo em 2022 no Twitter

Estilo de dança de rua, que se popularizou nos anos 70 no Bronx, em Nova York, o breaking é um dos elementos que compõem a Cultura Hip-Hop. Concomitantemente, é uma filosofia de vida. Assim como o skate e surf, o breaking possui seu próprio “Lifestyle”, com danças, músicas e artes próprias.

Pelezinho, b-boy que cresceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e que se tornou o responsável por colocar o Brasil no mapa mundial do breaking, fará a curadoria técnica do festival. Ele possui esse apelido por conta do Rei do Futebol Pelé, falecido em dezembro de 2022. O esportista é considerado o maior do cenário do breaking no país.
Uma publicação compartilhada por Pelezinho (@bboypelezinho)
Ao todo são 32 atletas em busca do título de melhor B-Boy e melhor B-Girl da 2º edição do Breaking do Verão. Destes, 12 são atletas internacionais, como o americano Victor, bicampeão do Red Bull BC One Word Final e representante da seleção norte-americana de Breaking, o cazaquistanês Amir, a alemã Jilou, representante da Seleção Alemã de Breaking, a americana Logistx, campeã mundial e representante do Underground Flow, BreakinMIA e Red Bull BC One All Stars, e a japonesa Ami, atual campeã do World Breaking Championship Korea, outro mundial da modalidade olímpica.
Entre os competidores nacionais, o evento traz nomes como o paraense Leony, atual campeão do BDV e o paulista Luan San, atual campeão do CNDD Breaking Sport. Entre a categoria feminina, estarão a paulista Toquinha, atual campeã do CNDD Breaking Sport, a brasiliense Maia, atual campeã do Red Bull BC One Brasil, e outras novidades.
Compondo o time de jurados, o Breking do Verão conta com dois nomes internacionais, entre eles o b-boy argelino-francês Lilou, um dos nomes mais emblemáticos da cena do breaking mundial, e um esportista nacional.

O evento busca aproximar o público da nova modalidade olímpica. No entanto, a pontuação dos atletas na competição não valerá para o ranking classificatório dos Jogos Olímpicos de Paris.

Pontapé inicial da temporada 2023 no cenário internacional, a competição será transmitida pelo Grupo Globo: no dia 21, sábado, o SporTV passa o festival, enquanto a TV Globo, no Esporte Espetacular, transmite o encerramento no dia 22 de janeiro.

Festival Breaking do Verão:

Data: 19 a 22 de janeiro

Local: Velódromo do Parque Olímpico, Rio de Janeiro

Onde assistir:

21/01 – 14:00 (SporTV)
22/01 – 09:45 (TV Globo)
E receba por email as últimas notícias do seu time do coração, contratações, esportes e muito mais!
futebol
Seleção Brasileira
+esportes
grupo Lance!
© Copyright – Todos os direitos reservados – LANCE WEB LTDA.

source

Leave a reply