Broncos encerram temporada com vitória sobre os Chargers – The Playoffs

0
35

Oferecimento:
Além de mais uma ótima atuação defensiva, os Broncos contaram ainda com uma boa atuação de Russell Wilson. O quarterback completou apenas 13 dos 24 passes tentados, mas lançou para 283 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Wilson ainda contribuiu com 18 jardas em oito corridas. Latavius Murray comandou o ataque terrestre, que explorou as dificuldades do adversário para conter corridas. O veterano running back terminou com 103 jardas e um TD em 15 tentativas, além de uma recepção para 15 jardas. Jerry Jeudy também teve uma atuação de gala. Mantendo o bom momento do final da temporada, o wide receiver conquistou 154 jardas em cinco recepções e outras 39 em três corridas. Na defesa, destaque para Justin Simmons, responsável por forçar dois fumbles.
Apesar de não disputar nada, os Chargers ainda assim optaram por jogar com força total até o terceiro quarto. Justin Herbert terminou a partida com 25 passes completos em 37 tentativas, 273 jardas e dois touchdowns antes de dar lugar a Chase Daniel. Em uma tarde apagada, Austin Ekeler parou na defesa adversária e conquistou apenas 34 jardas em 11 corridas, com outras 36 em quatro recepções. O running back ainda sofreu um fumble. Keenan Allen teve oito recepções para um total de 102 jardas, anotando dois TDs.

Os Chargers não demoraram para abrir o placar. Em uma terceira descida no campo de defesa, Herbert aproveitou o tempo no pocket e conectou um passe de 30 jardas com Allen para levar LA ao território adversário. E o quarterback manteve o bom momento em seguida, acertando D’Andre Carter em um passe curto para outro first down. Ekeler encaixou uma corrida longa para colocar a bola na red zone. E em uma nova terceira descida, Herbert mais uma vez aproveitou a proteção para conectar com Allen. O wide receiver encontrou espaço pelo lado direito e se esticou para entrar na end zone, deixando o placar em 7 a 0.
👽@nfloncbs | @Keenan13Allen pic.twitter.com/j3vjTP3SEb
— Los Angeles Chargers (@chargers) January 8, 2023

Denver respondeu já na campanha seguinte. Aproveitando a dificuldade dos Chargers em conter o jogo terrestre, o time da casa controlou o relógio, gastando mais de sete minutos. Em uma segunda descida longa ainda no próprio território, os Broncos contaram com a ajuda dos Chargers: Wilson completou um screen para Latavius Murray distante da linha de scimmage. Mas a jogada, inicialmente com perda de cinco jardas, se transformou em um ganho de 15 graças a uma falta de Ja’Sir Taylor em no quarterback ao final do lance. Wilson converteu uma quarta descida pelo meio, deixando o time no campo de ataque. Um reverse de Jerry Jeudy deixou a bola na linha de oito jardas, e os Broncos conseguiram outras quatro após Joey Bosa cometer uma falta em Chase Edmonds no lance seguinte. E em um pitch, Murray entrou na end zone para igualar o jogo.
All tied up. 🚂
📺: CBS | @LataviusM pic.twitter.com/4AuvK6cPG6
— Denver Broncos (@Broncos) January 8, 2023

Após uma troca de punts, os Chargers voltaram à frente no início do segundo quarto. Começando a campanha já no meio do campo, os visitantes entraram no território adversário com um passe curto de Herbert para Mike Williams em uma crucial conversão de terceira descida. O quarterback então encontrou Allen em um lançamento curto pelo meio, levando Los Angeles à red zone. E com um passe para Gerald Everett, Herbert colocou os Chargers novamente em vantagem.
giddy up.@nfloncbs | @lightningstrk12 pic.twitter.com/0oAb9trVoJ
— Los Angeles Chargers (@chargers) January 8, 2023

Enquanto o ataque de Denver seguia com dificuldades para mover a bola, foi a vez da defesa aparecer. Justin Simmons parou Ekeler atrás da linha de scrimmage e conseguiu tirar a bola das mãos do running back. Josey Jewell recuperou o fumble em uma boa posição de campo. Apesar disso, o ataque novamente enfrentou problemas. Com apenas um first down, restou ao time se contentar com um field goal para diminuir a diferença.
Depois de uma nova troca de punts, os Chargers novamente se encontraram em uma boa posição de campo. Herbert conduziu uma campanha rápida para posicionar um field goal no minuto final do primeiro tempo, abrindo 17 a 10.
Mas quando a etapa inicial parecia finalizada, a unidade ofensiva de Denver, enfim, voltou para a partida. Murray conseguiu um ganho longo em um screen e, então, foi a vez de Wilson brilhar: lembrando os melhores dias da carreira, o quarterback escapou de um sack e, ainda em movimento, encontrou Jeudy livre para um passe de 58 jardas. Com a bola na linha de três jardas, Wilson conectou um passe curto no play action para Eric Tomlinson igualar o marcador.
All tied up!
📺: CBS pic.twitter.com/ybMF8300Jg
— Denver Broncos (@Broncos) January 8, 2023

E o bom momento continuou para o ataque de Denver. Logo na primeira posse do segundo tempo, o time da casa encaixou duas corridas longas em sequência com Chase Edmonds e Jeudy. Wilson então conectou um screen em um checkdown para Tyler Badie. O running back encontrou espaço junto à sideline esquerda, escapou de um tackle de Drue Tranquill e anotou um touchdown de 22 jardas para deixar os mandantes em vantagem pela primeira vez.
Certified Badie.™️
📺: CBS | @Only1Badie pic.twitter.com/oaWmfqvEty
— Denver Broncos (@Broncos) January 8, 2023

A defesa forçou um novo three-and-out, que não foi aproveitado: em um passe desviado por Kyle Van Noy, a bola acabou nas mãos de Sebastian Joseph-Day para uma interceptação fácil. Limitando o estrago, os Broncos conseguiram forçar um field goal e seguiram à frente do placar.
No último drive do terceiro quarto, a defesa mais uma vez deu as caras. Com a bola já no campo de ataque, Herbert encontrou Carter pelo meio e o wide receiver conseguiu espaço para correr. Chegando perto da red zone, Simmons acertou um clássico “peanut punch” e forçou o segundo fumble no jogo. Kareem Jackson se atrapalhou com a bola, mas garantiu o turnover.
E Denver aproveitou a chance. Precisando converter uma descida longa, Murray recebeu um toss de Wilson e garantiu o first down com uma corrida pela esquerda. Então, foi novamente a vez do quarterback brilhar. Deixando a interceptação anterior de lado, Wilson aproveitou o tempo no pocket e lançou um passe longo para Freddie Swain. O wide receiver se esticou e conseguiu uma bela recepção de 54 jardas para deixar os mandantes no campo de ataque. Em uma RPO, Wilson rolou para o lado direito do pocket e, ainda em movimento, encontrou Courtland Sutton livre na end zone para ampliar a diferença.
WIDE. OPEN. @SuttonCourtland | 📺: CBS
pic.twitter.com/lK4RetR6aS
— Denver Broncos (@Broncos) January 8, 2023

Agora com a desvantagem em duas posses e em um jogo sem nenhuma implicação para o time, os Chargers decidiram não arriscar mais e substituíram Justin Herbert por Chase Daniel. A primeira campanha do reserva terminou em um three-and-out, mas rendeu um avanço considerável: Brandon Johnson se atrapalhou no fair catch e deixou a bola escapar. Alohi Gillman manteve a posse com os Chargers, deixando os visitantes já no campo de ataque. Daniel conectou uma sequência rápida de passes para levar a bola à red zone. E em outro passe curto, Allen apareceu para anotar o segundo touchdown dele na partida, diminuindo a desvantagem para três pontos.
A bola ainda voltou para os Chargers depois de um three-and-out dos Broncos, dando uma chance final para o time. Porém, a campanha de LA também terminou em um punt. Denver voltou a aproveitar as dificuldades dos Bolts contra o jogo terrestre e gastou o restante do cronômetro, conquistando os first downs necessários para selar o triunfo.
Sem repercussões diretas na tabela, os Chargers terminam a fase regular com dez vitórias e sete derrotas. Garantidos na quinta posição como melhor time de Wild Card, os Bolts visitarão o Jacksonville Jaguars na próxima semana, com data ainda por definir. Já os Broncos encerram o ano com a quinta vitória em 17 jogos. Notícia ruim para o Seattle Seahawks, que vê a escolha recebida na troca por Russell Wilson cair para a quinta geral.
(Foto: Reprodução Twitter/Denver Broncos)

NFL 2022/23 – SEMANA 18
Sábado (7)
Kansas City Chiefs 31 @ 13 Las Vegas Raiders
Tennessee Titans 16 @ 20 Jacksonville Jaguars
Domingo (8)
Baltimore Ravens 16 @ 27 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 17 @ 30 Atlanta Falcons
New England Patriots 23 @ 35 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 13 Chicago Bears
Houston Texans 32 @ 31 Indianapolis Colts
New York Jets 6 @ 11 Miami Dolphins
Carolina Panthers 10 @ 7 New Orleans Saints
Cleveland Browns 14 @ 28 Pittsburgh Steelers
New York Giants 16 @ 22 Philadelphia Eagles
Dallas Cowboys 6 @ 26 Washington Commanders
Los Angeles Chargers 28 @ 31 Denver Broncos
Los Angeles Rams 16 @ 19 Seattle Seahawks (OT)
Arizona Cardinals 13 @ 38 San Francisco 49ers
Detroit Lions 20 @ 16 Green Bay Packers – SNF

Fernando Ferreira
Fanático por esportes, acompanha de tudo um pouco. Na NFL e na NBA, a torcida vai para os dois times localizados no templo sagrado do automobilismo norte-americano: Colts e Pacers. Torce para os Ducks na NHL. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NFL do The Playoffs de 2017.
Publicidade
Publicidade
Damar Hamlin deixa Cincinnati e seguirá tratamento em hospital de Buffalo
Bill Belichick não pensa em se aposentar e diz que ‘começa agora’ a preparação para 2023
Kliff Kingsbury é demitido pelo Arizona Cardinals

source

Leave a reply