Brown e Tatum combinam para 63 pontos em vitória dos Celtics sobre os Nets – The Playoffs

Neste domingo (4), o Boston Celtics (19-5) derrotou o Brooklyn Nets (13-12) por 103 a 92, no Barclays Center, em Nova York. Jaylen Brown e Jayson Tatum combinaram para 63 pontos e comandaram a vitória de Boston na revanche contra Brooklyn, adversário celta na primeira rodada dos playoffs na última temporada.
Marcus Smart e Ben Simmons não entraram em quadra hoje. O armador dos Celtics está com uma contusão no quadril esquerdo, enquanto o jogador dos Nets ficou de fora devido a uma lesão na panturrilha esquerda.Nas atuações individuais, Boston contou com uma noite inspirada de Brown, que terminou o jogo com um duplo-duplo, 34 pontos e dez rebotes. Destaque ainda para Jayson Tatum (29 pontos e 11 rebotes) e Malcolm Brogdon (13 pontos, oito rebotes e oito assistências vindo do banco).
Já pelo lado de Brooklyn, Kevin Durant foi o maior pontuador da equipe, com 31 pontos e sete rebotes. Além dele, os maiores cestinhas foram Kyrie Irving (18 pontos e oito rebotes) e Joe Harris (13 pontos). Cabe ressaltar, também, o baixo aproveitamento de Kyrie nos arremessos de quadra (7 de 21) e o alto número de erros cometidos por Durant, oito no total.
O JOGO
O primeiro quarto começou com boas jogadas defensivas dos Nets e muitos erros dos Celtics, que renderam uma vantagem de 11 a 2 para a equipe da casa. No entanto, quando a defesa de Brooklyn começou a ceder espaço para chutes do perímetro, o time com melhor aproveitamento da liga no quesito (40%) não perdoou. Brown, por exemplo, anotou 20 pontos, com 5-5 nas bolas de três. Sendo assim, Boston terminou na frente por 35 a 27.
No segundo período, foi a vez de Tatum chamar a responsabilidade e anotar 11 pontos. Além dele, Brogdon veio do banco e contribuiu com mais sete pontos. Pelo lado dos Nets, Joe Harris ainda tentou frear a arrancada do time visitante, com duas bolas de três, mas os Celtics foram para o intervalo vencendo por 62 a 50.
Na volta, as defesas prevaleceram sobre os ataques e os times não pontuaram muito. Mesmo assim, Durant soube aproveitar os seis erros cometidos por Boston no quarto para anotar 12 pontos e diminuir a vantagem celta para 75 a 69 e, assim, deixar o jogo em aberto
No período decisivo, os Nets chegaram a diminuir a diferença para apenas dois pontos, mas não souberam conter a dupla Brown e Tatum, que chamaram a responsabilidade e combinaram para 20 pontos na reta final. Além disso, os Celtics ainda aproveitaram os erros cometidos por Brooklyn e os lances livres desperdiçados por Nic Claxton, que sofreu faltas intencionais no final, para selar a vitória fora de casa por 103 a 92.
Sete meses depois de varrer Brooklyn na primeira rodada dos playoffs em sua jornada para as finais da NBA na temporada passada, Boston venceu o duelo entre as equipes mais uma vez e segue com a melhor campanha da liga, são 19 vitórias e 5 derrotas até então.
Próximos jogos
Agora, o Boston Celtics enfrentará o Toronto Raptors (12-11), nesta segunda-feira (5), em Toronto, às 21h30 (horário de Brasília). Do outro lado, o Brooklyn Nets jogará contra o Charlotte Hornets (7-16), na quarta (7), em Nova York, também às 21h30.
(Foto: Jim Davis/The Boston Globe via Getty Images)
Luiz Otávio Coimbra
@oluizcoimbra
Jornalista em formação pela UFRRJ e apaixonado por esportes em geral, com um carinho especial pelo basquete, futebol e futebol americano.
Publicidade
Publicidade
Anthony Davis ouve gritos de ‘MVP’ após anotar 55 pontos
Onde assistir NBA 2022-2023: semana de 05/12 a 10/12
Knicks controlam a partida e vencem Cavaliers em casa