BRUNO REFUTA TENSÃO EM REUNIÃO E REAFIRMOU PROJETO DE EXPANSÃO DO UB NA BAHIA.

0
234

O prefeito Bruno Reis (UB) refutou que, a primeira reunião das bancadas estadual e federal liderada pelo secretário geral da sigla, ACM Neto, principal liderança da oposição na Bahia, tenha tido clima de tensão. Conforme o bahia.ba antecipou, Bruno reafirmou que a tônica do encontro foi a disputa pela prefeitura da capital baiana, levando em conta que possuem um projeto que vem transformando Salvador e, admitiu ainda que com vistas para 2026, o trabalho continua para que ‘um dia esse projeto posso transformar o estado’.

Outros municípios também estão no radar do União Brasil e, inclusive, um calendário para esses diálogos regionais já está sendo elaborado. A palavra de ordem, entretanto, conforme o próprio prefeito, é, com a retomada das rédeas por Neto, todos irem a campo, mantendo ativa a bandeira do UB.

“Só especulação, não existiu momentos críticos. O partido está unido e, 95% da nossa reunião foi tratando da organização da legenda nos 417 municípios baianos e os critérios para definições das nominatas no interior. A  partir daí, foram distribuídas as tarefas para que todos os agentes políticos fossem para campo. Mas, é natural que em um encontro como este se debata diversos temas, como a política nacional, estadual e as eleições municipais, mas foi extremamente tranquila, onde todos tiveram a oportunidade de expressar suas posições e a gente tomar definições e dar encaminhamentos”, disse.

Com um discurso mais desprendido, confirmou, por exemplo, que o encontro em Brasília, que reuniu quatro presidentes partidários da Bahia, que conversaram sobre as eleições municipais do ano que vem, foi consequência da reunião e tratou-se de uma deliberação.

Na ocasião, os deputados federais, Marcio Marinho (Republicanos), Félix Mendonça Júnior (PDT) e Adolfo Viana (PSDB) que representam legendas com vereadores de Salvador que são da base de sustentação à gestão de Bruno dialogaram com o presidente estadual da sigla, deputado federal, Paulo Azi.

“Foi consequência da reunião do União Brasil, em que uma das decisões que nós tomamos foi de que o presidente Paulo Azi se reuniria para conversar e traçar posições em conjunto com estes partidos [do seu arco de aliança]. Independente das posições, nós estamos unidos, temos um projeto que vem transformando Salvador e a luta, o trabalho continua para que um dia esse projeto posso transformar o estado”, disse, numa clara referência a possibilidade de Neto voltar ao páreo em 2026 e disputar novamente o governo do estado.

Ao final, ele confirmou também que o partido no âmbito federal foi liberado para agir com independência, mas que na Bahia é oposição ao PT.

“Está claro que o União Brasil é oposição ao PT, o que ficou reafirmado é que o partido no governo federal tem posição de independência e, que aqui na Bahia, é um partido de oposição ao PT”, concluiu.

FONTE: bahiaba.

Leave a reply