BRUNO REIS DIZ SER A FAVOR DA CPI DO MST: “INADMISSÍVEL QUE TERRAS SEJAM INVADIDAS”.
O gestor da capital baiana, Bruno Reis, afirmou, nesta terça-feira (11), ser a favor da instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST para frear as invasões de terras pelo país. De acordo com o prefeito, é “preciso ter uma postura mais enérgica sobre as intervenções que proíbam” as ocupações dos movimentos em propriedades.
“Eu acho um absurdo o que está ocorrendo com relação às invasões de terra. É inadmissível. Essas invasões de terra, especialmente na Bahia, terras produtivas, terras que estão gerando empregos, terras que estão gerando riquezas, garantindo o sustento de várias famílias, é inadmissível que elas sejam invadidas. Se o melhor caminho é a CPI, quem vai dizer são os atores envolvidos. É preciso ter uma postura mais enérgica sobre as intervenções que proíbam as invasões, e, tenha certeza que isso eu defendo”, disse Reis em coletiva na Rua Chile, na entrega do Núcleo Especial de Apoio à 1ª Infância.
O pedido para abertura da CPI do MST ocorreu em 15 de março de 2022 pelo deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos), na Câmara dos Deputados. A comissão tem como objetivo investigar as invasões de terra, rede de financiamento e ações de logística praticadas por integrantes do próprio MST, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL).
FONTE: bahiaba.